“Viver Brasília: uma perspectiva internacional”

Ação resultou em exposição de fotos feitas pelos embaixadores durante percurso feito pela capital federal Um grupo de embaixadores residentes em Brasília foi convidado a participar do projeto “Viver Brasília: uma perspectiva internacional”, realizado em parceria entre o Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec). […]

“Viver Brasília: uma perspectiva internacional”

Ação resultou em exposição de fotos feitas pelos embaixadores durante percurso feito pela capital federal

Secretario de Cultura Bratolomeu Rodrigues, vice-governador Pacco Brito, Embaixador da Espanha Fernando Casas e Secretária de assuntos internacionais Renata Zuquim

Um grupo de embaixadores residentes em Brasília foi convidado a participar do projeto “Viver Brasília: uma perspectiva internacional”, realizado em parceria entre o Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec). A iniciativa teve o objetivo de apresentar os principais pontos histórico-culturais da cidade para que os representantes diplomáticos possam registrar os detalhes que mais chamam a atenção.

Diplomatas e Embaixadores assistem o discurso do vice-governador

O percurso da experiência é baseado no livro “Roteiro Geopoético de Brasília”, de autoria da jornalista e poeta Amneres Santiago, que também ficou responsável por guiar o grupo. Como resultado, as fotografias feitas pelos embaixadores foram expostas no Museu de Arte de Brasília (MAB), hoje(12 de maio)

Para a chefe do EAI, Renata Zuquim, o projeto é uma maneira de integrar os representantes diplomáticos a Brasília e de promover o olhar internacional sobre nossa cidade.

“Ao pensar nesta ação, nosso desejo foi proporcionar aos embaixadores uma vivência aprofundada e imersiva sobre os aspectos históricos e culturais da capital. Devido à pandemia, muitos ainda não haviam tido essa oportunidade. Além disso, poderemos observar, sob a ótica deles, os aspectos locais que lhes pareceram mais representativos”, comenta.

hoje foi o lançamento oficial do projeto que se tornou uma exposiçao das fotos e após a cerimônia oficial foi servido um coquetel aos embaixadores e todos os presentes.

Cesar Cunha, Rai Carvalho, Fabiana Ceyhan, Nadia Araújo