Vice-presidente da Caixa pedirá demissão após queda de Pedro Guimarães

Carlos Leonardo Barbosa solicitará o desligamento por conta das denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente do banco

Vice-presidente da Caixa pedirá demissão após queda de Pedro Guimarães
Celso Leonardo Barbosa pedirá desligamento da CaixaReprodução

"Por orientação de sua defesa o vice-presidente da Caixa , Sr. Celso pedirá desligamento. Embora não conste absolutamente nada em seu desfavor, entende ser neste momento necessário Para que não se questione as a imparcialidade das apurações . Importante destacar a sua atuação profissional que contribuiu para a Recuperação do foco estratégico nas MPEs, com o Pronampe, FGI e FAMPE, realizando a parceria chave com o SEBRAE Nacional", informou a advogada do executivo, Luciana Pires. O desligamento pode ser oficializado ainda nesta sexta-feira.

A Caixa está em processo de contratação de uma auditoria externa para apurar as denúncias de assédio sexual contra mulheres no banco, após o afastamento de Pedro Guimarães da presidência da Caixa, envolvido no escândalo. A decisão de contratar uma empresa independente foi tomada nessa quinta-feira pelo conselho de administração do banco.

Leia mais...