Vacina contra HIV começa a ser testada em humanos

Na semana passada, o laboratório farmacêutico Moderna anunciou que os primeiros participantes do ensaio clínico de Fase I para a vacina experimental contra o vírus da imunodeficiência humana (HIV) já receberam suas doses. A tecnologia usada pela companhia foi a de RNA mensageiro (mRNA), que ensina as células do corpo a sintetizar proteínas que levam a resposta imune.O teste, chamado de IAVI G002, está sendo feito por meio de uma parceria entre o laboratório estadunidense e a International AIDS Vaccine Initiative (IAVI), entidade sem fins lucrativos com foco em pesquisas científicas.Leia mais...

Vacina contra HIV começa a ser testada em humanos

Na semana passada, o laboratório farmacêutico Moderna anunciou que os primeiros participantes do ensaio clínico de Fase I para a vacina experimental contra o vírus da imunodeficiência humana (HIV) já receberam suas doses. A tecnologia usada pela companhia foi a de RNA mensageiro (mRNA), que ensina as células do corpo a sintetizar proteínas que levam a resposta imune.

O teste, chamado de IAVI G002, está sendo feito por meio de uma parceria entre o laboratório estadunidense e a International AIDS Vaccine Initiative (IAVI), entidade sem fins lucrativos com foco em pesquisas científicas.

Leia mais...