Trinity: o teste da bomba atômica que matou dezenas nos EUA

Essa história você provavelmente já conhece: em agosto de 1945, o exército dos EUA lançaram duas bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, deixando um rastro enorme de destruição, matando milhares de pessoas e colocando um ponto final à Segunda Guerra Mundial. O que muitos não sabem é que, antes disso, os norte-americanos também soltaram as temidas bombas em seu próprio território. O objetivo não era atingir alvos, destruir coisas, muito menos matar pessoas inocentes, mas, sim, fazer um teste. Mesmo assim, essas coisas horríveis acabaram acontecendo nos vilarejos próximos ao local do teste "Trinity".Leia mais...

Trinity: o teste da bomba atômica que matou dezenas nos EUA

Essa história você provavelmente já conhece: em agosto de 1945, o exército dos EUA lançaram duas bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, deixando um rastro enorme de destruição, matando milhares de pessoas e colocando um ponto final à Segunda Guerra Mundial. 

O que muitos não sabem é que, antes disso, os norte-americanos também soltaram as temidas bombas em seu próprio território. O objetivo não era atingir alvos, destruir coisas, muito menos matar pessoas inocentes, mas, sim, fazer um teste. Mesmo assim, essas coisas horríveis acabaram acontecendo nos vilarejos próximos ao local do teste "Trinity".

Leia mais...