SuperVan elétrica da Ford com quase 2.000 cv tem disparo de um Bugatti Chiron (ou mais rápido); assista

Uma potente SuperVan elétrica da Ford foi levada ao Festival Goodwood, na Inglaterra, para mostrar um desempenho "sublime" O post SuperVan elétrica da Ford com quase 2.000 cv tem disparo de um Bugatti Chiron (ou mais rápido); assista apareceu primeiro em Olhar Digital.

SuperVan elétrica da Ford com quase 2.000 cv tem disparo de um Bugatti Chiron (ou mais rápido); assista

Uma elétrica SuperVan da Ford foi levada ao Goodwood Festival, na Inglaterra, para mostrar um desempenho absurdo, capaz de oferecer um disparo de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos, segundo os desenvolvedores. Só para termos ideia do que isso significa, um poderoso Bugatti Chiron Pur Sport precisa de 2,3 segundos para conseguir alcançar tal façanha.

Um dos claros destaques de tamanho desempenho da SuperVan, “inspirada” no modelo E-Transit, está no silêncio com o qual o veículo “voa”, graças ao seu trem de força elétrico. Sua alma está em quatro motores fornecendo 1.470 kW (cerca de 1.998 cv) de potência “eletrizante“, com um detalhe: legalizada para estrada.

SuperVan elétrica da Ford sendo visto de frente
Imagem: Divulgação/Ford

Leia também:

Sob o nome oficial de Ford Pro Electric SuperVan, o veículo é fruto de uma colaboração entre a Ford Performance e os especialistas austríacos em corridas elétricas Stard. Dentre os componentes dedicados ao seu desempenho, há um modem integrado e um software de telemetria avançado. Confira um pouco desse poder no vídeo oficial da Ford:

Uma sublime SuperVan elétrica

Sua composição ainda conta com uma bateria refrigerada a líquido de 50 kWh, montada com foco em distribuição de peso ideal e baixo centro de gravidade. De acordo com a Ford, o pacote pode ser totalmente recarregado em aproximadamente 45 minutos usando um carregador rápido de veículo elétrico padrão. Dê mais uma olhada na SuperVan em ação, desta vez no tweet do Goodwood Festival:

O veículo parece que “pegou todos de surpresa”. Como aponta o perfil oficial do festival inglês, basta olhar para ele. “Essa aerodinâmica semelhante ao Ford GT é sublime”. Sua velocidade máxima é declarada em 320 km/h.

A SuperVan tem pouco em comum com um furgão tradicional. Ela apresenta um chassi especialmente construído e pronto para pista, composto pelo piso E-Transit Custom e uma estrutura de aço revestida com uma carroceria aerodinâmica estilizada pela equipe de design da Ford em Colônia, Alemanha.

SuperVan elétrica da Ford correndo na pista de Goodwood
Imagem: Divulgação/Goodwood Festival

Acessíveis através do ecrã tátil Ford Sync na cabine, estão modos de condução como Road, Track, Drag, Drift e Rally, que otimizam a entrega de potência e a tração de acordo. Há ainda um conjunto de câmeras a bordo para registro das corridas de alto desempenho, vinculadas a uma conectividade aprimorada, permitindo transmissão de dados em tempo real para gerenciamento remoto do veículo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post SuperVan elétrica da Ford com quase 2.000 cv tem disparo de um Bugatti Chiron (ou mais rápido); assista apareceu primeiro em Olhar Digital.