Servidores da Prefeitura de Palmas recebem capacitação em Planilhas Eletrônicas

Com o objetivo de desenvolver planilhas com diferentes fórmulas matemáticas e funções para serem aplicadas no dia a dia da Administração Pública Municipal teve início nesta terça-feira, 30, o curso de ‘Qualificação Profissional em Planilhas Eletrônicas’. A capacitação acontece das 8 às 12 horas, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia. Com […]

Servidores da Prefeitura de Palmas recebem capacitação em Planilhas Eletrônicas


Com o objetivo de desenvolver planilhas com diferentes fórmulas matemáticas e funções para serem aplicadas no dia a dia da Administração Pública Municipal teve início nesta terça-feira, 30, o curso de ‘Qualificação Profissional em Planilhas Eletrônicas’. A capacitação acontece das 8 às 12 horas, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia.

Com carga horária de 40 horas, e término previsto na primeira quinzena de abril, a capacitação conta com a participação de servidores da Prefeitura de Palmas de diversas secretarias.

É o caso do servidor Alex Sandro, que é chefe da Divisão de Administração da Procuradoria Geral do Município. O servidor utiliza a ferramenta diariamente em seu trabalho. “Com o curso, nós iremos aperfeiçoar mais ainda, pois sempre usamos para fazer cálculos, termos de referência, controle de material, dentre outras funções”, disse.

De acordo com o instrutor Alessandro Rodrigues, que é servidor do município, o Curso de Planilhas Eletrônicas irá agregar mais conhecimento aos alunos e consequentemente, melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade. “O curso vai ajudar no uso de planilhas eletrônicas em atividades da rotina diária, apresentando e exercitando as principais funcionalidades do programa Excel”, disse.