Secretaria de Saúde reúne representantes da sociedade para debater sobre a dengue em Brusque

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, segue atenta à situação da dengue em Brusque. Na tarde desta quarta-feira (23), foi realizado um encontro na Câmara de Vereadores, a criação da sala de situação, com representantes de entidades e segmentos da sociedade para discutir as ações de prevenção ao Aedes aegypti. A sala […] O post Secretaria de Saúde reúne representantes da sociedade para debater sobre a dengue em Brusque apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Secretaria de Saúde reúne representantes da sociedade para debater sobre a dengue em Brusque

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, segue atenta à situação da dengue em Brusque. Na tarde desta quarta-feira (23), foi realizado um encontro na Câmara de Vereadores, a criação da sala de situação, com representantes de entidades e segmentos da sociedade para discutir as ações de prevenção ao Aedes aegypti. A sala de situação é um local de referência para os municípios infestados, onde ocorre a troca de informações e o planejamento das ações intersetoriais para a prevenção e controle do mosquito.

Na oportunidade, a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, apresentou os números da doença no município, e elencou as ações realizadas. “É determinado pelo Estado a criação da sala, e assim fizemos, agora juntos vamos alinhar as melhores tomadas de decisões. Vamos criar um grupo de comunicação e faremos encontros presenciais, semelhantes ao de hoje, de forma bimestral”, explicou.

O Secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, também acompanhou o encontro, e afirmou que esta é mais uma batalha a ser vencida. “Mal acabamos de respirar em relação a Covid-19, surge agora, o desafio de combate à dengue. Ainda não estamos em nível alarmante, mas precisamos nos organizar. Muito obrigada às entidades parceiras pela presença, para unirmos as forças e enfrentar essa situação”.

O vice-prefeito, Gilmar Doerner, esteve na reunião, e destacou a união do poder executivo e entidades. “A união realmente é o caminho que devemos ter para combater esse mosquito. Agradeço pela preocupação, já agindo, buscando uma saída. São cuidados que a população precisa ter em suas casas, se todo mundo fizer a sua parte logo teremos boas notícias em relação a essa doença”.

Cerca de 14 entidades participaram da criação da sala de situação, envolvendo assim diversos segmentos da sociedade. Entre elas a Polícia Militar, a Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Acibr, hospitais, Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde (Comusa), entre outras.

O post Secretaria de Saúde reúne representantes da sociedade para debater sobre a dengue em Brusque apareceu primeiro em Olhar do Vale.