São Paulo suspende rodízio de veículos no aniversário da cidade; confira regras

Medida vale a partir da segunda-feira (24) e retoma quarta-feira (26) Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo suspende rodízio de veículos no aniversário da cidade; confira regras no site CNN Brasil.

São Paulo suspende rodízio de veículos no aniversário da cidade; confira regras

O rodízio de veículos na cidade de São Paulo estará suspenso na segunda-feira (24) e terça-feira (25) em virtude do ponto facultativo no 468º Aniversário da capital paulista.

A medida vale para os veículos de passeio. Caminhões e veículos pesados não se beneficiarão do decreto.

As demais restrições, como Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), não estão suspensas.

O rodízio municipal para veículos volta a vigorar na quarta-feira (26), para os veículos de placas finais 5 e 6.

 

Vale lembrar que a Operação Horário de Pico (rodízio municipal de veículos) restringe a circulação de veículos no Minianel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Demais serviços

Saúde: alguns serviços de saúde estão abertos e com funcionamento ininterrupto:

  • Hospitais e prontos-socorros;
  • Hospitais Dia 24h;
  • Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h;
  • Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
  • Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção;
  • Samu 192.

Poupatempo: as unidades do Poupatempo na capital paulista estarão abertas para atendimento presencial na próxima terça-feira, 25 de janeiro. Durante o feriado do aniversário de São Paulo, que foi antecipado em 2021 para conter o avanço do coronavírus, os postos da Assembleia Legislativa (Alesp), Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé terão expediente normal, funcionando no horário habitual de cada unidade.

CPTM: Todas as linhas da CPTM vão funcionar das 4h à meia noite, com escala de sábado.

SPTRANS: Na segunda-feira (24), véspera do aniversário de São Paulo, o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes (das 6h às 22h), além das lojas Augusta, Jabaquara, Santana e Posto Central.

A prefeitura informa que no dia 25, o funcionamento será normal nos postos de atendimento localizados nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, das 6h às 22h. As lojas Augusta, Jabaquara, Santana e Posto Central estarão fechadas.

O Posto de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã, funcionará normalmente na segunda, 24, das 8h às 17h. O posto estará fechado na terça-feira, 25.

Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo suspende rodízio de veículos no aniversário da cidade; confira regras no site CNN Brasil.