Samae assina termo de convênio com Polícia Militar

Foi assinado, na tarde desta quinta-feira (19), o termo de convênio que oficializa a cooperação entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O ato, que ocorreu no gabinete do diretor-presidente da autarquia, William Molina, contou, ainda, com a presença do prefeito Ari […] O post Samae assina termo de convênio com Polícia Militar apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Samae assina termo de convênio com Polícia Militar

Foi assinado, na tarde desta quinta-feira (19), o termo de convênio que oficializa a cooperação entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

O ato, que ocorreu no gabinete do diretor-presidente da autarquia, William Molina, contou, ainda, com a presença do prefeito Ari Vequi; do presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Simas; do comandante do 7ª Comando Regional de Polícia Militar (7ª CRPM), tenente-coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira; do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), major PM Pedro Carlos Machado Júnior, além de outras autoridades e servidores do Samae e da Prefeitura de Brusque.

Em suma, o convênio firmado entre a companhia e a Polícia Militar prevê o videomonitoramento das diversas estruturas de tratamento e distribuição de água existentes em Brusque, além da realização de rondas preventivas que objetivam resguardar a integridade dos equipamentos do Samae e, também, proteger as pessoas que nelas trabalham. Em contrapartida, a autarquia fará o repasse de um valor mensal à instituição, que será revertido na melhoria da estrutura do batalhão brusquense.

“Além de ser um reforço para a segurança pública, também teremos diariamente a proteção das estruturas que fazem com que a água chegue às torneiras dos brusquenses”, explana Vequi, chefe do Executivo municipal. “Esse convênio vem nos ajudar e também ajudar a Polícia Militar, que terá recursos para melhor se aparelhar. Tudo isso vai resultar em mais segurança pro nosso município para melhorarmos ainda mais os índices da nossa cidade”.

Após a assinatura do convênio, começam as tratativas logísticas entre Samae e Polícia Militar, o que engloba a compra de equipamentos de monitoramento, agenda de rondas preventivas, reuniões, dentre outros. Para o comandante do 18º BPM, a assinatura representa um momento ímpar para a Polícia Militar de Santa Catarina.

“Esse convênio é algo novo, é um dos primeiros do estado que está saindo. Na semana passada, também na área de nosso batalhão, foi assinado contrato com o Samae de Gaspar, e agora em Brusque. Essa parceria serve para inovar e trazer segurança para quem leva a água pros munícipes, bem como funcionários e pessoas que estão no entorno dessas estruturas”, comenta Machado.

William Molina corrobora o pensamento do oficial. Para o gestor do Samae, o modelo de convênio assinado segue um padrão que já vem dando certo com outros projetos em parceria, idealizados pela Prefeitura de Brusque. “Com certeza nós aumentaremos a nossa segurança. Todo esse processo tem como objetivo atender com maior qualidade a nossa população”, finaliza.

Participaram da reunião de assinatura do convênio:

Assessor jurídico da autarquia, Paulo da Silveira Mayer;
Diretor-presidente da autarquia, William Molina;
Diretora-geral da autarquia, Anelise Ketzer;
Procurador-geral do Município, Edson Ristow;
Chefe de Gabinete do Procurador-geral do Município de Brusque, Nadia Regina Fidelis Pedrini;
Presidente da Câmara Municipal de Brusque, Alessandro A. Simas;
Prefeito de Brusque, José Ari Vequi;
Vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner;
Secretária do vice-prefeito de Brusque, Juliane P. Carvalho Fagundes;
Comandante do 7º CRPM, Coronel Viana;
Chefe do Estado Maior do 7º CRPM, tenente coronel Pimentel;
Comandante do 18º BPM, Major Pedro Carlos Machado Júnior;
Chefe da seção logística do 18º BPM, Tenente Brauner Arcaro Justino Filho.

O post Samae assina termo de convênio com Polícia Militar apareceu primeiro em Olhar do Vale.