Rússia diz ter destruído depósito de armas estrangeiras perto de Lviv
Ataques russos teriam atingido áreas residenciais de Lviv Yuriy Dyachyshyn/AFP - 18.4.2022 O Exército russo declarou nesta segunda-feira (18) que destruiu com "mísseis de alta precisão" um importante depósito de armas estrangeiras fornecidas recentemente à Ucrânia, perto de Lviv, no oeste do país. Os aviões russos realizaram na parte da manhã um ataque contra um centro logístico das forças ucranianas, informou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konachenkov. "O centro logístico e importantes lotes de armamentos estrangeiros, fornecidos à Ucrânia durante os seis últimos dias pelos Estados Unidos e países europeus, que estavam estocados, foram destruídos", segundo a mesma fonte. Veja também Internacional Putin concede título honorário à brigada acusada de atrocidades Internacional Estados Unidos boicotarão sessões do G20 com participação russa Internacional ONU: 2.072 civis morreram na guerra na Ucrânia, sendo 169 crianças Um grande armazém de munições também foi destruído perto de Vasylkiv, na região de Kiev, segundo o porta-voz. No total, o exército russo destruiu 16 instalações militares ucranianas em um dia, incluindo um centro de manutenção de mísseis táticos Tochka-U, vários depósitos de munições e um que armazenava combustível.

O Exército russo declarou nesta segunda-feira (18) que destruiu com "mísseis de alta precisão" um importante depósito de armas estrangeiras fornecidas recentemente à Ucrânia, perto de Lviv, no oeste do país.
Os aviões russos realizaram na parte da manhã um ataque contra um centro logístico das forças ucranianas, informou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konachenkov.
"O centro logístico e importantes lotes de armamentos estrangeiros, fornecidos à Ucrânia durante os seis últimos dias pelos Estados Unidos e países europeus, que estavam estocados, foram destruídos", segundo a mesma fonte.
Um grande armazém de munições também foi destruído perto de Vasylkiv, na região de Kiev, segundo o porta-voz.
No total, o exército russo destruiu 16 instalações militares ucranianas em um dia, incluindo um centro de manutenção de mísseis táticos Tochka-U, vários depósitos de munições e um que armazenava combustível.