Rússia diz ter destruído depósito de armas estrangeiras perto de Lviv

Ataques russos teriam atingido áreas residenciais de Lviv Yuriy Dyachyshyn/AFP - 18.4.2022 O Exército russo declarou nesta segunda-feira (18) que destruiu com "mísseis de alta precisão" um importante depósito de armas estrangeiras fornecidas recentemente à Ucrânia, perto de Lviv, no oeste do país. Os aviões russos realizaram na parte da manhã um ataque contra um centro logístico das forças ucranianas, informou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konachenkov. "O centro logístico e importantes lotes de armamentos estrangeiros, fornecidos à Ucrânia durante os seis últimos dias pelos Estados Unidos e países europeus, que estavam estocados, foram destruídos", segundo a mesma fonte. Veja também Internacional Putin concede título honorário à brigada acusada de atrocidades Internacional Estados Unidos boicotarão sessões do G20 com participação russa Internacional ONU: 2.072 civis morreram na guerra na Ucrânia, sendo 169 crianças Um grande armazém de munições também foi destruído perto de Vasylkiv, na região de Kiev, segundo o porta-voz. No total, o exército russo destruiu 16 instalações militares ucranianas em um dia, incluindo um centro de manutenção de mísseis táticos Tochka-U, vários depósitos de munições e um que armazenava combustível.  

Rússia diz ter destruído depósito de armas estrangeiras perto de Lviv
Ataques russos teriam atingido áreas residenciais de Lviv
Ataques russos teriam atingido áreas residenciais de Lviv Yuriy Dyachyshyn/AFP - 18.4.2022

O Exército russo declarou nesta segunda-feira (18) que destruiu com "mísseis de alta precisão" um importante depósito de armas estrangeiras fornecidas recentemente à Ucrânia, perto de Lviv, no oeste do país.

Os aviões russos realizaram na parte da manhã um ataque contra um centro logístico das forças ucranianas, informou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konachenkov.

"O centro logístico e importantes lotes de armamentos estrangeiros, fornecidos à Ucrânia durante os seis últimos dias pelos Estados Unidos e países europeus, que estavam estocados, foram destruídos", segundo a mesma fonte.

Um grande armazém de munições também foi destruído perto de Vasylkiv, na região de Kiev, segundo o porta-voz.

No total, o exército russo destruiu 16 instalações militares ucranianas em um dia, incluindo um centro de manutenção de mísseis táticos Tochka-U, vários depósitos de munições e um que armazenava combustível.