Rotary arrecada donativos em MS para vítimas das chuvas na Bahia

A situação de calamidade pública no Estado da Bahia, devido as chuvas, está grave e a população em milhares desabrigada, necessita de ajuda. Com exceção do presidente da República, Jair Bolsonaro, que simplesmente está de férias e até o momento nem uma fala sobre assunto fez, a solidariedade brasileira está a caminho com muitos pedidos […]

Rotary arrecada donativos em MS para vítimas das chuvas na Bahia

A situação de calamidade pública no Estado da Bahia, devido as chuvas, está grave e a população em milhares desabrigada, necessita de ajuda. Com exceção do presidente da República, Jair Bolsonaro, que simplesmente está de férias e até o momento nem uma fala sobre assunto fez, a solidariedade brasileira está a caminho com muitos pedidos de contribuição e ações de arrecadações via artistas e personalidades de renomes nacional ou entidades e igrejas de todo Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul.

MS não está de fora, em maior destaque ou ação divulgada, os clubes do Rotary de Dourados e Campo Grande, em parceria com as Associações Comerciais das duas cidades, se uniram em uma campanha beneficente. Bem como, muitas pessoas físicas já declararam em redes sociais, que enviaram algum recurso em contas disponibilizadas, em prol das mais de 430 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia.

Os clubes do Rotarys, anunciaram que diante da triste situação os grupos começaram realizar a campanha para arrecadar donativos que serão destinados na próxima semana para atender os necessitados do estado Baiano. “Serão arrecadados roupas e calçados; alimentos não perecíveis; água potável; material de higiene pessoal e material de limpeza”, aponta nota de anuncio da entidade.

A nota informa que em Campo Grande, o ponto de arrecadação é na Acicg (Associação Comercial de CG), no centro da Capital. Já em Dourados, as doações podem ser entregues na ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e no Corpo de Bombeiros.

Tempo para doação

De acordo com o Governador Assistente do Rotary Dourados, Paulo César Branquinho, as doações serão recolhidas até o próximo domingo (2/1/2022). Na segunda-feira, os donativos serão encaminhados à Capital, onde um avião da Força Área Brasileira (FAB) levará para à Bahia.

Maiores informações sobre as doações pelo telefone (67) 9 9971-1424.

Dados triste do Estado

Conforme os dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) até o momento já são 20 mortos em decorrência das chuvas, mais de 16 mil pessoas desabrigadas e mais de 19,5 mil desalojadas.

Nesta segunda-feira (27) subiu para 72 o número de municípios da Bahia onde foi decretada situação de emergência, dessas cidades, 58 ainda enfrentam crise devido as enchentes.