Receita Federal apreende mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos, no litoral paulista

A Receita Federal apreendeu 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde de terça-feira (28). A droga estava escondida em duas cargas que seriam enviadas para fora do País. De acordo com a Receita, as cargas foram selecionadas para conferência por meio de critérios objetivos de análise de […]

Receita Federal apreende mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos, no litoral paulista

A Receita Federal apreendeu 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde de terça-feira (28). A droga estava escondida em duas cargas que seriam enviadas para fora do País.

De acordo com a Receita, as cargas foram selecionadas para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

O primeiro carregamento de cocaína foi localizado em uma carga de suco de laranja, destinada ao Porto de Valência, na Espanha. Durante a ação, um cão farejador sinalizou positivamente para a presença de drogas e foram localizadas centenas de tabletes de cocaína, que totalizaram 736 quilos.

A segunda apreensão ocorreu em uma carga de açúcar cristal, com destino ao Porto de Tema, em Gana. Também houve indicação positiva do cão farejador e foram localizados outros 504 quilos de cocaína.

Toda a droga foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal em Santos, que investiga o caso. Ninguém foi preso.