Putsch da Cervejaria: o primeiro golpe fracassado de Adolf Hitler

Na madrugada do dia 8 para o dia 9 de novembro de 1923, um jovem de ascendência austríaca elaborou um plano arriscado: invadir um comício político que estava sendo realizado na Bürgerbräukeller, uma das maiores cervejarias de Munique, na Alemanha, para chamar a atenção dos indivíduos presentes no local.Ele se chamava Adolf Hitler, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemão (NSDAP) — que posteriormente ficaria conhecido como Partido Nazista. Com sua arma em mãos, ele falou aos convidados presentes sobre uma "revolução social" que devolveria à Alemanha a uma posição de glória após ter sido humilhada na Primeira Guerra Mundial. Entretanto, esse plano ainda se estenderia por vários anos.Leia mais...

Putsch da Cervejaria: o primeiro golpe fracassado de Adolf Hitler

Na madrugada do dia 8 para o dia 9 de novembro de 1923, um jovem de ascendência austríaca elaborou um plano arriscado: invadir um comício político que estava sendo realizado na Bürgerbräukeller, uma das maiores cervejarias de Munique, na Alemanha, para chamar a atenção dos indivíduos presentes no local.

Ele se chamava Adolf Hitler, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemão (NSDAP) — que posteriormente ficaria conhecido como Partido Nazista. Com sua arma em mãos, ele falou aos convidados presentes sobre uma "revolução social" que devolveria à Alemanha a uma posição de glória após ter sido humilhada na Primeira Guerra Mundial. Entretanto, esse plano ainda se estenderia por vários anos.

Leia mais...