Produtor rural de Dois Irmãos usa maquinário de 1977

Dois Irmãos- Até nos dias de hoje o produtor Nilson José Olbermann, 61 anos, também conhecido como Bijuira, tem algumas máquinas que considera relíquias. “Desde 77 tenho uma máquina intacta, com tudo original, até os pneus. Cuido com muito carinho e preservamos a propriedade que era dos meus pais também”, explica. E se engana quem […] The post Produtor rural de Dois Irmãos usa maquinário de 1977 appeared first on Grupo O Diário.

Produtor rural de Dois Irmãos usa maquinário de 1977

Dois Irmãos- Até nos dias de hoje o produtor Nilson José Olbermann, 61 anos, também conhecido como Bijuira, tem algumas máquinas que considera relíquias. “Desde 77 tenho uma máquina intacta, com tudo original, até os pneus. Cuido com muito carinho e preservamos a propriedade que era dos meus pais também”, explica.

E se engana quem pensa que as máquinas ficam paradas. Nilson utiliza elas diariamente nas lidas do campo.

Tecnologia usada

Lá por 1968 e 1969 a família de Nilson foram um dos primeiros agricultores a usarem a tecnologia no plantio. “Tínhamos máquinas motosserras, proliferador, desintegrador de milho, fertilizantes e adubos, mas nossa maior tecnologia é e sempre será as mãos e a produção com qualidade”, ressalta.

The post Produtor rural de Dois Irmãos usa maquinário de 1977 appeared first on Grupo O Diário.