Primeira turma do curso de panificação recebe certificado

Foi realizada na noite de terça-feira (17), a cerimônia de formatura do curso de panificação, promovido por meio de convênio entre a Prefeitura de Brusque e o Senai. A solenidade contou com a presença de alunos, familiares e autoridades. Para o gerente de operações do Sesi Senai no Vale do Itajaí Mirim e Foz do […] O post Primeira turma do curso de panificação recebe certificado apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Primeira turma do curso de panificação recebe certificado

Foi realizada na noite de terça-feira (17), a cerimônia de formatura do curso de panificação, promovido por meio de convênio entre a Prefeitura de Brusque e o Senai. A solenidade contou com a presença de alunos, familiares e autoridades.

Para o gerente de operações do Sesi Senai no Vale do Itajaí Mirim e Foz do Rio Itajaí, Carlos Vinotti, a formatura destes futuros profissionais representa qualificação para os moradores e para a cidade. “A grande missão do Senai é qualificar, ensinar, transformar e fazer a educação chegar em todos os moradores da cidade, promovendo o desenvolvimento local, pois sabemos que a qualificação profissional atrai indústrias e melhora a economia da região. A prefeitura de Brusque percebeu isso, e, com essa parceria, conseguimos trazer para a cidade esse curso de panificação voltado a uma das áreas que necessita de profissionais qualificados para preencher vagas em aberto, por exemplo. Hoje temos a certeza de entregar profissionais com formação e prontos para o mercado de trabalho”, declarou.

Vânia Regina de Oliveira, de 58 anos, foi uma das alunas a receber o certificado. “Faz pouco mais de um ano que eu estou viúva, e com a situação tive que procurar outras formas de renda. Eu já trabalhava com doces e salgados e procurei o curso para me atualizar, aprender coisas novas, fazer amizades. A iniciativa é muito boa pois cursos não são baratos e aqui temos esta oportunidade que vai nos ajudar muito”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, ressaltou a importância do convênio. Esse curso vem em um momento estratégico nessa retomada de economia, já que, depois deste período de pandemia, muitas famílias tiveram suas economias desestruturadas. Temos pessoas que já conseguiram trabalhos em área de alimentação, estão empreendendo, este é nosso intuito”.

Durante a solenidade o vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner, falou sobre a iniciativa. “É o nosso propósito promover esse curso para qualificar a mão de obra para nossas panificadoras e claro, algumas pessoas vão empreender, criar uma nova fonte de renda. Estamos muito felizes em poder proporcionar estas oportunidades e, com certeza, vamos levar em frente para firmar novas parcerias como esta”.

O post Primeira turma do curso de panificação recebe certificado apareceu primeiro em Olhar do Vale.