Prefeitura de Rio Branco aguarda repasse do Ministério da Saúde de vacina contra influenza

De acordo com a secretária de Saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, o Município não possui mais estoque de vacinas contra Influenza. O que ainda resta são aproximadamente menos de 150 doses, distribuídas em algumas unidades de saúde. “As vacinas especificas para influenza, nós não temos mais. O que temos assegurado são as vacinas de […] O post Prefeitura de Rio Branco aguarda repasse do Ministério da Saúde de vacina contra influenza apareceu primeiro em Jornal Opinião.

Prefeitura de Rio Branco aguarda repasse do Ministério da Saúde de vacina contra influenza

De acordo com a secretária de Saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, o Município não possui mais estoque de vacinas contra Influenza. O que ainda resta são aproximadamente menos de 150 doses, distribuídas em algumas unidades de saúde.

A expectativa é que chegue novas doses em fevereiro ou março

“As vacinas especificas para influenza, nós não temos mais. O que temos assegurado são as vacinas de imunização contra a Covid-19, primeira, segunda e dose de reforço”, informou a secretária em coletiva de imprensa, promovida nesta segunda-feira, 10.

Quanto aos prazos para recebimento de novas doses, Sheila explica que é incerto.

“A vacina para influenza, o Ministério da Saúde nos encaminha sempre na época de campanha. Não é algo rotineiro, que acabou se pede mais. Então, a previsão de nova remessa era para abril. Mas, enquanto Município e Estado, nos reunimos e devido essa epidemia de gripe, solicitamos a antecipação da campanha para fevereiro ou março”, destacou.

O envio das novas doses de vacina para influenza vai depender da organização do Ministério da Saúde, complementou a secretária.

O post Prefeitura de Rio Branco aguarda repasse do Ministério da Saúde de vacina contra influenza apareceu primeiro em Jornal Opinião.