Prefeitura de Goiânia inicia aplicação de 2ª dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir dos 40 anos, nesta terça-feira (21/06)

Após recomendação do Ministério da Saúde,  imunização poderá ser feita com as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, com pelo menos quatro meses após a aplicação do primeiro reforço (terceira dose). Quem tomou segundo reforço da Janssen ( terceira dose), e tem 40 anos ou mais, também poderá receber a quarta dose A Prefeitura de Goiânia […]

Prefeitura de Goiânia inicia aplicação de 2ª dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir dos 40 anos, nesta terça-feira (21/06)

Após recomendação do Ministério da Saúde,  imunização poderá ser feita com as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, com pelo menos quatro meses após a aplicação do primeiro reforço (terceira dose). Quem tomou segundo reforço da Janssen ( terceira dose), e tem 40 anos ou mais, também poderá receber a quarta dose

A Prefeitura de Goiânia começa a aplicar o segundo reforço (quarta dose) contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 40 anos, nesta terça-feira (21/06).  A vacinação foi autorizada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20/06), e será realizada em 71 locais e na van que leva doses aos moradores de forma itinerante.

Podem receber a quarta dose todas as pessoas que estão na faixa etária liberada, e que tenham recebido o primeiro reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses. De acordo com dados do IBGE, Goiânia tem 229.750 moradores entre 40 e 49 anos, mas, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, nem todos estão aptos a receber a dose. “A estimativa é que somente a metade dessas pessoas podem se vacinar com  o segundo reforço,  porque o restante está em atraso com a terceira dose ou fora do intervalo exigido”, diz.

Vacinados com a Janssen

O Ministério da Saúde também liberou mais doses para quem tomou Janssen. Quem tem entre 18 e 39 anos pode receber o segundo reforço (terceira dose), e quem tem 40 anos ou mais pode tomar o terceiro reforço (quarta dose).

Entenda o número de doses por idade:

-Quem pode tomar quatro doses:  todas a pessoas com 40 anos ou mais
-Quem pode tomar somente três doses: pessoas entre 12 e 39 anos
-Quem pode tomar somente duas doses:  crianças de 05 a 11 anos

Confira as salas de vacinas
https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/Salas-de-Vacina-Covid-crianca-adolecente-e-adulto.pdf