Prefeitura abre licitação para implantação do centro de estudos municipal de saúde.

A Prefeitura de Campo Grande abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada para reforma do espaço onde será implantado o primeiro Centro de Estudos Municipal de Saúde. O aviso de abertura da licitação foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Município (Diogrande). O Centro de Estudos que tem como nome […] O post Prefeitura abre licitação para implantação do centro de estudos municipal de saúde. apareceu primeiro em Boca do Povo News.

Prefeitura abre licitação para implantação do centro de estudos municipal de saúde.

A Prefeitura de Campo Grande abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada para reforma do espaço onde será implantado o primeiro Centro de Estudos Municipal de Saúde. O aviso de abertura da licitação foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Município (Diogrande).

O Centro de Estudos que tem como nome Dr. William Maksoud ocupará o piso superior da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Walfrido Azambuja de Arruda, UPA Coronel Antonino. O local será completamente reformado.

O valor previsto para a reforma é de aproximadamente R$ 498 mil, o espaço com área total de 430,00 m2, onde serão implantadas 01 sala de informática, 01 biblioteca, 02 salas de aula, 01 sala de reunião, além da recepção e 02 salas administrativas.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que a implantação do Centro de Estudos Municipal será uma importante conquista para o Município, pois possibilitará a ampliação da capacitação e formação dos profissionais.

“A formação e capacitação dos profissionais é fundamental para que a gente tenha uma melhor qualidade na assistência prestada à população. Com um espaço mais adequado e estruturado para isso, poderemos ampliar a oferta destes cursos e investir em equipamentos mais modernos para que eles (profissionais) possam se aperfeiçoar tanto na teoria quanto na prática”, diz.

Nos últimos anos mais de 50 cursos ofertados para os profissionais de saúde da Rede Municipal de Saúde, através da Coordenadoria Geral de Ensino em Saúde (CGES), entre eles: Ventilação mecânica invasiva (VMI); Desenvolvimento e liderança; Atualização dos protocolos de Urgência e Emergência; Diretrizes da ressuscitação cardiopulmonar, entre outros.

Licitação

A documentação de habilitação e proposta deverão ser entregues até às 9h do dia 21 de junho na Sala de Reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, situada na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, Paço Municipal.

Projeção de como ficará a recepção do Centro de Estudos

O post Prefeitura abre licitação para implantação do centro de estudos municipal de saúde. apareceu primeiro em Boca do Povo News.