Pré-campanha de Eccel continuará, afirma presidente do PT de Brusque

A pré-candidatura do ex-prefeito e deputado estadual por Brusque, Paulo Eccel, está mantida. Esta é a afirmação do presidente local do partido, Cedenir Simon. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação de Eccel em ação do Ministério Público por crime de responsabilidade. Com a manutenção da condenação, Eccel está inelegível por cinco […] O post Pré-campanha de Eccel continuará, afirma presidente do PT de Brusque apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Pré-campanha de Eccel continuará, afirma presidente do PT de Brusque

A pré-candidatura do ex-prefeito e deputado estadual por Brusque, Paulo Eccel, está mantida. Esta é a afirmação do presidente local do partido, Cedenir Simon. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação de Eccel em ação do Ministério Público por crime de responsabilidade.

Com a manutenção da condenação, Eccel está inelegível por cinco anos e teoricamente não pode ser candidato em 2022. É possível reverter a sentença através de um pedido de liminar a tribunais superiores. A acusação ocorreu em 2012, quando era prefeito de Brusque e, segundo a denúncia, autorizou o serviço por parte da prefeitura em um terreno particular (pista de aeromodelismo).

Para Simon a decisão é descabida e se diz confiante na reversão para que Paulo seja o candidato: ” Se fosse assim nenhum prefeito poderia ceder máquinas para fazer melhorias para realização de eventos como a Fenajeep, por exemplo. Paulo é pré-candidato e será eleito”, afirma Simon.

O post Pré-campanha de Eccel continuará, afirma presidente do PT de Brusque apareceu primeiro em Olhar do Vale.