Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Indaial apreendem câmara de bronzeamento artificial

A Vigilância Sanitária de Indaial recebeu uma denúncia de que em um salão de beleza/residência funcionaria um local com equipamento de bronzeamento artificial por radiação ultravioleta. Por se tratar inicialmente de uma residência, o órgão solicitou mandado de busca e apreensão do aparelho à Polícia Civil, o qual foi acatado e cumprido nesta quarta, 22 […] O post Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Indaial apreendem câmara de bronzeamento artificial apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Indaial apreendem câmara de bronzeamento artificial

A Vigilância Sanitária de Indaial recebeu uma denúncia de que em um salão de beleza/residência funcionaria um local com equipamento de bronzeamento artificial por radiação ultravioleta.

Por se tratar inicialmente de uma residência, o órgão solicitou mandado de busca e apreensão do aparelho à Polícia Civil, o qual foi acatado e cumprido nesta quarta, 22 de dezembro. Ao constatar-se a veracidade dos fatos, a Polícia lacrou o equipamento para posterior definição da Justiça.

A responsável pelo aparelho poderá responder por crime contra a saúde pública, pois desde 2009 a prática de bronzeamento artificial por equipamento de radiação ultravioleta é proibida no Brasil, através da RDC Anvisa nº 56/2009. Além disso, ela também responderá Processo Administrativo Sanitário, gerado pela lavratura do auto de infração.

A Vigilância Sanitária orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima com o órgão, através dos telefones 3306-5540/5567 ou e-mail vigilancia@indaial.sc.gov.br.

O post Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Indaial apreendem câmara de bronzeamento artificial apareceu primeiro em Olhar do Vale.