"Perigo potencial": INMET emite alerta de chuvas intensas para todos os municípios de AL

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de chuvas intensas com grau de severidade classificado na cor amarela, como perigo potencial, para a todos os municípios de Alagoas. A previsão é de que o alerta dure até às 10h desta terça-feira, 28. Segundo o Instituto, a chuva deve atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Apesar do aviso, o Inmet também destacou o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, a orientação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionarem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, há recomendação para evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. A população pode obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

"Perigo potencial": INMET emite alerta de chuvas intensas para todos os municípios de AL

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de chuvas intensas com grau de severidade classificado na cor amarela, como perigo potencial, para a todos os municípios de Alagoas. A previsão é de que o alerta dure até às 10h desta terça-feira, 28.

Segundo o Instituto, a chuva deve atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Apesar do aviso, o Inmet também destacou o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, a orientação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionarem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, há recomendação para evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. A população pode obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).