Onde os chefs comem? Com Paulo Barros, do Modern Mamma Osteria, em SP

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos The post Onde os chefs comem? Com Paulo Barros, do Modern Mamma Osteria, em SP appeared first on CNN Brasil V&G.

Onde os chefs comem? Com Paulo Barros, do Modern Mamma Osteria, em SP

Aos 18 anos, Paulo Barros começou a trabalhar com o renomado chef Emmanuel Bassoleil, francês radicado no Brasil. Formado pelo Senac e pelo Escola Internacional de Cozinha Italiana, na cidadezinha de Costigliole d’Asti, na região italiana de Piemonte, o primeiro estágio logo lhe abriu os caminhos no mundo culinário.

Incentivado pelo também francês Laurent Suaudeau, Barros acumulou experiências na Europa, onde passou pelas cozinhas dos lendários chefs Georges Blanc e Gualtiero Marchesi – este último considerado o fundador da moderna culinária italiana.

Além da Europa, os Estados Unidos também estiveram na rota de Barros antes de voltar ao Brasil e fundar e chefiar o Due Cuochi, restaurante de culinária italiana que hoje possui unidades no Itaim, Morumbi e Cidade Jardim.

Junto do italiano radicado no Brasil Salvatore Loi, atualmente ele comanda a cozinha do Modern Mamma Osteria, casa no Itaim Bibi voltada à cozinha italiana tradicional: porções para dividir, massas com molhos clássicos e refeição farta. O projeto, nascido em 2016, é inspirado pela receptividade das osterias italianas.

Longe dos fogões, Barros experimenta outros sabores pela capital paulista e compartilha a seguir seus endereços prediletos para comer bem em São Paulo:

Tappo Trattoria

tappo trattoria sp
Rigatoni ao molho de tomate, berinjela frita, ricotta fresca e manjericão ao centro; fettuccine e polpetone com molho ao sugo recheado com mussarela ao fundo/Foto: Saulo Tafarelo

Comandada pela chef Benny Novak, que também está por trás do francês Ici Bistrô, a trattoria italiana em Higienópolis surpreende em qualquer preparação.

Os pratos são excelentes e tudo é muito bem preparado, a exemplo do rigatoni e dos arancini. Com a pandemia, a casa se reinventou e passou a ter maior presença no delivery, inclusive com uma linha de congelados.

Rua Pará, 36 – Consolação, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3259-6896 e (11) 3257-4064 Delivery via iFood.

Barbacoa

belly rib pururuca barbacoa
Belly Rib do Barbacoa, corte com osso com uma porção da costela e de barriga juntas/Foto: Henrique Peron

É impossível entrar no Barbacoa e não ficar impressionado com o buffet de saladas. A rede, chefiada por Jefferson Finger, é um convite à boa comida e um deleite aos nossos olhos, pois tudo é realmente variado e abundante.

E, claro, não poderia deixar de falar das carnes. A variedade impressiona – há desde T-Bone, Prime Rib, Belly Rib até Javali – e a qualidade de um bom churrasco é admirável.

Unidade Itaim: Rua Doutor Renato Paes de Barros, 65 – Itaim Bibi – São Paulo – SP. Outros endereços e delivery via site.

St. Louis Burgers

A esquina da rua Batataes, a algumas quadras da Avenida Paulista, guarda um dos melhores hambúrgueres da cidade. O St. Louis Burgers nos oferece carne boa, pão perfeito e todos acompanhamentos a altura.

O pequeno salão é recheado por uma decoração inspirada no meio-oeste dos Estados Unidos, o que ajuda a entender as escolhas do cardápio e o nome do local.

Burgers suculentos, como o Good Stuff, que leva também bacon, queijo suíço, cebola roxa agridoce e maionese de mostarda dijon, assim como os de frango, saladas e sobremesas, a exemplo da torta de maçã, fazem parte das boas escolhas.

Rua Batataes, 242 – Jardim Paulista, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3051-3435. Delivery via iFood e WhatsApp: (11) 98928-4998

Yellow Giraffe

Os apaixonados por beirute podem ir direto para o Yellow Giraffe: não tem erro! Seja o tradicional com rosbife ou variações, como o de peru, os beirutes da casa podem ser pedidos de olhos fechados.

Inaugurado em 1990 no Itaim Bibi, o local ainda serve outros sanduíches, milk-shakes e pratos, como carnes variadas e parmegianas. É uma comida de família que vale a pena experimentar.

Rua Amauri, 356 – Itaim Bibi, São Paulo – SP. Delivery via telefone: (11) 3079-2438

Bônus:

Pastel de Feira da Rua Tamandaré de Toledo

Dizem que todo pastel de feira é igual, mas o meu preferido é o da feira da rua Tamandaré de Tolêdo, no Itaim Bibi. Ali, a massa desta iguaria nacional é sequinha e o recheio equilibrado.

Rua Professor Tamandaré de Tolêdo – Itaim Bibi, São Paulo – SP.


The post Onde os chefs comem? Com Paulo Barros, do Modern Mamma Osteria, em SP appeared first on CNN Brasil V&G.