Observatório da Unesp lança curso para ensinar a observar o céu

Não é preciso ter um telescópio ou qualquer outro equipamento para participar do curso Pixabay A Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru, no interior de São Paulo, abriu inscrições para um curso que ensinará a observar o céu.  Os alunos vão aprender noções sobre as principais técnicas para localizar astros no céu e até para desenvolver projetos de astronomia amadora. Não é preciso ter um telescópio ou qualquer outro equipamento para participar do curso e nem há restrição de idade ou formação. Veja também Brasília Queda de meteoro em MG não pôs população em risco, diz astrônomo Minas Gerais Agrônomo de MG nega tentativa de vender suposto pedaço de meteoro SP Record Ficção ou realidade? Estudante da USP descobre 20 asteroides "Vamos tentar ensinar as pessoas a localizarem os principais corpos celestes, seja a olho nu, com binóculo ou telescópio", afirma o professor Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório de Astronomia da Unesp e professor do curso. "Os alunos aprenderão onde estão os planetas, estrelas duplas, aglomerados, galáxias, o que observar e registrar ao observar os planetas, a Lua e o Sol, eclipses, meteoros, ocultações e outros fenômenos importantes e muito mais", completa. As aulas serão totalmente remotas, aos sábados, entre 5 de março a 7 de maio, das 14h às 7h. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o último dia do curso pelo valor de R$ 50. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições será usado para melhorias no Observatório. Mais informações estão disponíveis neste link.  

Observatório da Unesp lança curso para ensinar a observar o céu
Não é preciso ter um telescópio ou qualquer outro equipamento para participar do curso
Não é preciso ter um telescópio ou qualquer outro equipamento para participar do curso Pixabay

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru, no interior de São Paulo, abriu inscrições para um curso que ensinará a observar o céu. 

Os alunos vão aprender noções sobre as principais técnicas para localizar astros no céu e até para desenvolver projetos de astronomia amadora. Não é preciso ter um telescópio ou qualquer outro equipamento para participar do curso e nem há restrição de idade ou formação.

"Vamos tentar ensinar as pessoas a localizarem os principais corpos celestes, seja a olho nu, com binóculo ou telescópio", afirma o professor Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório de Astronomia da Unesp e professor do curso.

"Os alunos aprenderão onde estão os planetas, estrelas duplas, aglomerados, galáxias, o que observar e registrar ao observar os planetas, a Lua e o Sol, eclipses, meteoros, ocultações e outros fenômenos importantes e muito mais", completa.

As aulas serão totalmente remotas, aos sábados, entre 5 de março a 7 de maio, das 14h às 7h. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o último dia do curso pelo valor de R$ 50.

Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições será usado para melhorias no Observatório. Mais informações estão disponíveis neste link.