Movimento Mulheres na Roda de Samba homenageia Alcione com transmissão de live

Coletivo se fortalece com produção de vídeo em homenagem à sambista carioca  Alcione. Material que reúne 26 mulheres, cantoras e percussionistas, será veiculado segunda (16/05), às 21h, pelo canal do Youtube do movimento Ano após ano, mulheres se unem em busca de maior visibilidade e reconhecimento das suas forças e presenças em todos os espaços […]

Movimento Mulheres na Roda de Samba homenageia Alcione com transmissão de live

Coletivo se fortalece com produção de vídeo em homenagem à sambista carioca  Alcione. Material que reúne 26 mulheres, cantoras e percussionistas, será veiculado segunda (16/05), às 21h, pelo canal do Youtube do movimento

Ano após ano, mulheres se unem em busca de maior visibilidade e reconhecimento das suas forças e presenças em todos os espaços sociais. Desde 2019, é este o ímpeto que move o coletivo “Mulheres na Roda de Samba de Goiânia-Goiás”, que marca sua devoção ao ritmo paixão nacional com uma grande roda comemorativa.

Em 2022, o Movimento se fortalece com a produção de um vídeo em homenagem à sambista carioca Alcione. Material que reúne 26 mulheres, entre cantoras e percussionistas, de várias experiências, será veiculado segunda (16/05), às 21h, pelo canal do Youtube Mulheres na Roda de Samba  Goiânia – Goiás, e conta com apoio da Lei Emergencial Aldir Blanc – Goiânia – GO. Anteriormente em formato de eventos presenciais, a edição deste ano é gravada e disponibilizada on line, em função da pandemia do Corona Vírus, e as restrições à época.

Alexsa Souza, Amara Pinheiro, Ana Paula de Oliveira, Ananda Azevêdo, Aridan, Becc, Bruna Miguel, Cecília Kanda, Conceição, Cristiane Couto, Eliane Almeida, Flávia Porto, Geovanna Castro, Graziely Marchese, Ingrid Lobo, Ísis Krisna, Janaina Li, Juliana Mado, Kesyde Sheila, Lene Black, Mariana Maia, Milca Francielle, Nina Soldera, Rainy Ághata, Sara Macedo, Yasmim Luz são as mulheres que compõem a edição deste ano. Um movimento que busca dar visibilidade às grandes sambistas brasileiras e a presença da mulher na música.

A grande roda de samba feminina, com 26 mulheres, foi gravada no Teatro Zabriskie, e conta com captação de imagens de Juliana Bento, Julyelly Roberta, Lucas Wagner Nunes; edição de vídeo, Lucas Wagner Nunes; captação de áudio, Mabyo e edição de áudio, de Rogério Bicalho. A produção executiva é Rainy Ághata (Cereja do Cerrado Produções); produção musical, Isis Krisna; produção  artística de Geovanna Castro, Janaina Li e Nina Soldera,

Para acompanhar a transmissão Mulheres na Roda de Samba – Ano Alcione basta acessar o link www.youtube.com/mulheresnarodadesamba.go . Bora de alegria e samba, vamos que vamos, que o som não pode parar.

Mulheres na Roda de Samba

Mulheres na Roda de Samba ((https://mulheresnarodadesamba.com.br/ )  é um evento anual, que teve sua primeira edição em 24 de novembro de 2018. Idealizado pela cantora Dorina, o projeto tem a proposta de unir as rodas de samba femininas, assim como cantoras e instrumentistas de samba, do país e do mundo, criando uma rede entre as artistas e aumentando as trocas culturais, além de contribuir para fortalecer a divulgação para o público da força feminina do samba.

Ficha Técnica

Produção Executiva: Ísis Krisna, Janaina Li, Nina Soldera e Rainy Ághata  (Cereja do Cerrado Produções)

Produção Musical: Ísis Krisna

Produção Artística: Geovanna Castro, Janaina Li e Nina Soldera

Captação de áudio: Mabyo

Edição de Áudio: Rogério Bicalho

Captação de Imagens: Juliana Bento, Julyelly Roberta, Lucas Wagner Nunes

Edição de imagens: Lucas Wagner Nunes

Assessoria de Comunicação: Janaina Li

Apoio: Casa de Vidro Ponto de Cultura, Delirius Ink Design, Artesano Pizza e Pesto, Polo Pães e Doces, Zabriskie Teatro.

Projeto viabilizado com os recursos da Lei Aldir Blanc – Goiânia GO

Serviço:

Vídeo do 4º Encontro Nacional e Internacional Mulheres na Roda de Samba – Ano Alcione

Transmissão: segunda (16/05/22)

Horário: 21h

Transmissão via Youtube Link: www.youtube.com/mulheresnarodadesamba.go

Mais informações: @mulheresnarodadesamba_go