Monkeypox: o medo de uma nova epidemia de varíola

Nos últimos dias, uma nova doença viral tem estado nos nossos portais de notícias levantando inúmeras questões. Por essa razão e aproveitando a minha formação, quero ajudar a retirar algumas dúvidas. A monkeypox, ou em português "varíola de macaco", tem surgido em vários países do mundo nos últimos dias.A varíola de macaco, uma infecção viral que se parece com a varíola, foi reconhecida pela primeira vez em primatas cativos em 1958 e identificada pela primeira vez em humanos em 1970, na República Democrática do Congo. Infecções que ocorreram anteriormente foram provavelmente diagnosticadas como varíola, devido a resultados clínicos semelhantes. Só depois de a varíola ter sido erradicada desta área e de ter sido instituída a vigilância de infecções semelhantes à varíola é que este vírus foi identificado.Leia mais...

Monkeypox: o medo de uma nova epidemia de varíola

Nos últimos dias, uma nova doença viral tem estado nos nossos portais de notícias levantando inúmeras questões. Por essa razão e aproveitando a minha formação, quero ajudar a retirar algumas dúvidas. A monkeypox, ou em português "varíola de macaco", tem surgido em vários países do mundo nos últimos dias.

A varíola de macaco, uma infecção viral que se parece com a varíola, foi reconhecida pela primeira vez em primatas cativos em 1958 e identificada pela primeira vez em humanos em 1970, na República Democrática do Congo. Infecções que ocorreram anteriormente foram provavelmente diagnosticadas como varíola, devido a resultados clínicos semelhantes. Só depois de a varíola ter sido erradicada desta área e de ter sido instituída a vigilância de infecções semelhantes à varíola é que este vírus foi identificado.

Leia mais...