Mark Ruffalo convoca jovens brasileiros a tirarem o título 

Ator usou o Twitter para lembrar que o prazo para se registrar termina no dia 4 de maio

Mark Ruffalo convoca jovens brasileiros a tirarem o título 

O ator Mark Ruffalo costuma participar de movimentos democráticos

O ator Mark Ruffalo, que vive o Hulk na saga Os Vingadores e integra elenco do recém-lançado Projeto Adam (Netflix), usou o Twitter mais uma vez para convocar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor. Na postagem em inglês desta terça-feira (26), ele diz:

"Hei, amigos no Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de registrar para votar antes do fim do prazo, no dia 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder."

Ele não é o artista a chamar os jovens para tirar o título. Em março, a cantora Anitta se manifestou nas suas redes sociais, para incentivar que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título e ele retuitou. O movimento da cantora surtiu efeito: de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, 45.220 pessoas desta faixa etária se alistaram na Justiça Eleitoral, um aumento de 31,3% na comparação com fevereiro. Até o fim de fevereiro, eram 144.631 eleitores menores de idade, passando para 189.851 no fim de março.

Entraram também no movimento, ao lado de Anitta, Juliette, Luísa Sonza, Bruna Marquezine e Zeca Pagodinho, que têm incentivado através de posts nas redes sociais jovens entre 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor. 

No rastro de Ruffalo, a atriz Rosana Arquette também provocou a juventude brasileira: "É hora do brasileiro respirar. Suas vozes importam"