Marinha faz maior exercício em Minas Gerais, com 700 homens
Fábio ZaniniSão Paulo, SP A Marinha realiza até esta quarta-feira (18) o maior exercício de operações ribeirinhas já ocorrido em Minas Gerais. Com 700 militares, a Força faz treinamento no lago de Furnas com equipes de fuzileiros navais e efetivo que atua em helicópteros. O objetivo do exercício é adestrar a tropa, treinar tempo de resposta para situações reais de emergência e avaliar a prontidão do equipamento. O local foi escolhido, entre outras razões, por ser perto do cânion que desabou em janeiro, matando dez pessoas, na cidade de Capitólio (MG). A Marinha realiza exercícios periódicos para treinamento neste tipo de operação, em geral na região Amazônica, onde se concentra a maior parte dos rios do país. O lago de Furnas apresenta uma boa condição por ser conhecido como "Mar de Minas", com grande área para as operações. O post Marinha faz maior exercício em Minas Gerais, com 700 homens apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fábio Zanini
São Paulo, SP
A Marinha realiza até esta quarta-feira (18) o maior exercício de operações ribeirinhas já ocorrido em Minas Gerais.
Com 700 militares, a Força faz treinamento no lago de Furnas com equipes de fuzileiros navais e efetivo que atua em helicópteros.
O objetivo do exercício é adestrar a tropa, treinar tempo de resposta para situações reais de emergência e avaliar a prontidão do equipamento. O local foi escolhido, entre outras razões, por ser perto do cânion que desabou em janeiro, matando dez pessoas, na cidade de Capitólio (MG).
A Marinha realiza exercícios periódicos para treinamento neste tipo de operação, em geral na região Amazônica, onde se concentra a maior parte dos rios do país.
O lago de Furnas apresenta uma boa condição por ser conhecido como "Mar de Minas", com grande área para as operações.
O post Marinha faz maior exercício em Minas Gerais, com 700 homens apareceu primeiro em Jornal de Brasília.