Marinha faz maior exercício em Minas Gerais, com 700 homens

Fábio ZaniniSão Paulo, SP A Marinha realiza até esta quarta-feira (18) o maior exercício de operações ribeirinhas já ocorrido em Minas Gerais. Com 700 militares, a Força faz treinamento no lago de Furnas com equipes de fuzileiros navais e efetivo que atua em helicópteros. O objetivo do exercício é adestrar a tropa, treinar tempo de resposta para situações reais de emergência e avaliar a prontidão do equipamento. O local foi escolhido, entre outras razões, por ser perto do cânion que desabou em janeiro, matando dez pessoas, na cidade de Capitólio (MG). A Marinha realiza exercícios periódicos para treinamento neste tipo de operação, em geral na região Amazônica, onde se concentra a maior parte dos rios do país. O lago de Furnas apresenta uma boa condição por ser conhecido como "Mar de Minas", com grande área para as operações. O post Marinha faz maior exercício em Minas Gerais, com 700 homens apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Marinha faz maior exercício em Minas Gerais, com 700 homens

Fábio Zanini
São Paulo, SP

A Marinha realiza até esta quarta-feira (18) o maior exercício de operações ribeirinhas já ocorrido em Minas Gerais.

Com 700 militares, a Força faz treinamento no lago de Furnas com equipes de fuzileiros navais e efetivo que atua em helicópteros.

O objetivo do exercício é adestrar a tropa, treinar tempo de resposta para situações reais de emergência e avaliar a prontidão do equipamento. O local foi escolhido, entre outras razões, por ser perto do cânion que desabou em janeiro, matando dez pessoas, na cidade de Capitólio (MG).

A Marinha realiza exercícios periódicos para treinamento neste tipo de operação, em geral na região Amazônica, onde se concentra a maior parte dos rios do país.

O lago de Furnas apresenta uma boa condição por ser conhecido como "Mar de Minas", com grande área para as operações.

O post Marinha faz maior exercício em Minas Gerais, com 700 homens apareceu primeiro em Jornal de Brasília.