Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 3,5 metros e rajadas de vento

A Marinha do Brasil – por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) – emitiu um alerta, nesta terça-feira, 05, sobre a possibilidade de ressaca do mar em Alagoas. De acordo com o boletim, um sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea de Alagoas, provocando ressaca com ondas de direção sudeste a...

Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 3,5 metros e rajadas de vento
ArquivoNo feriado, duas crianças morrem afogadas na Praia do Sobral

Praia do Sobral. Foto: Arquivo

A Marinha do Brasil – por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) – emitiu um alerta, nesta terça-feira, 05, sobre a possibilidade de ressaca do mar em Alagoas.

De acordo com o boletim, um sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea de Alagoas, provocando ressaca com ondas de direção sudeste a leste, com altura de até 3,5 metros.

Além disso, o alerta aponta para ventos de força 7 com rajadas de sudeste para leste. A previsão vale até a noite desta quarta-feira (6).

A Marinha do Brasil informa que os avisos de mau tempo podem ser acompanhados pelo endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

O órgão orienta que comunidades de pesca e esporte consultem as condições do mar antes de adentrar. Confira também a previsão do tempo.

Confira a previsão do tempo em Alagoas nesta terça-feira (5)