Mais de 150 países estão com fronteiras abertas para viajantes do Brasil

Com a volta gradual de viagens, buscas por voos para o exterior no final do ano aumentaram significativamente em relação a 2019 The post Mais de 150 países estão com fronteiras abertas para viajantes do Brasil appeared first on CNN Brasil V&G.

Mais de 150 países estão com fronteiras abertas para viajantes do Brasil

Com a flexibilização de regras contra a Covid-19 e a reabertura de fronteiras, os últimos meses de 2021 foram marcados pela volta gradual de viagens de lazer e de negócios. Atualmente, mais de 150 países do mundo estão com as fronteiras abertas para a entrada de brasileiros, com ou sem restrições.

O dado é do Mapa de Restrições do mecanismo de pesquisa de viagens KAYAK. A empresa revela ainda que Estados Unidos e Espanha, nações que mantêm liberada a entrada de viajantes do Brasil, têm tido uma alta de buscas por voos.

De acordo com a plataforma, as consultas de voos para Nova York tiveram um aumento de 155% para o final de ano em comparação a 2019. Já Madrid teve um crescimento de 398% nas buscas para a época do Ano Novo.

O Mapa de Restrições aponta ainda que 70 países estão fechados para a entrada de viajantes brasileiros, a exemplo da Itália, Austrália, Nova Zelândia, China e Japão. Devido ao estágio da pandemia, Israel e Marrocos anunciaram nas últimas semanas o fechamento de suas fronteiras para todos os estrangeiros.

Regras para entrada de viajantes

Atualmente, só é permitida a entrada de brasileiros nos Estados Unidos mediante apresentação de comprovante de vacinação completa e resultado negativo do teste viral de Covid-19 feito até um dia antes da viagem – ou apresentar documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque. Para a Espanha, é necessário apresentar documento que comprove esquema vacinal completo.

Com o tempo, algumas regras mudaram e passaram a ser atualizadas em determinados países. A França exige agora que todos os viajantes façam testes do tipo PCR até 48 horas antes do embarque. Já o Reino Unido deixou de aceitar testes de antígeno e pede que os recém-chegados façam um teste PCR após o desembarque e aguardem o resultado em isolamento.

Além destas medidas, o uso de máscara em alguns destinos voltou a ser obrigatório, inclusive em ambientes abertos.

Para acompanhar as restrições de viagens para brasileiros no exterior, consulte as notícias oficiais no site do Ministério das Relações Exteriores.


The post Mais de 150 países estão com fronteiras abertas para viajantes do Brasil appeared first on CNN Brasil V&G.