Língua Alemã será matéria do Ensino Médio em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis – Os vereadores aprovaram a instituição do Programa de Incentivo ao Ensino da Língua Alemã para alunos do Ensino Médio. De acordo com a Prefeitura, há uma dificuldade em vincular as aulas de alemão a uma escola de idiomas, pois ela não tem como aplicar a prova de proficiência aos estudantes, uma vez […] The post Língua Alemã será matéria do Ensino Médio em Nova Petrópolis appeared first on Grupo O Diário.

Língua Alemã será matéria do Ensino Médio em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis – Os vereadores aprovaram a instituição do Programa de Incentivo ao Ensino da Língua Alemã para alunos do Ensino Médio. De acordo com a Prefeitura, há uma dificuldade em vincular as aulas de alemão a uma escola de idiomas, pois ela não tem como aplicar a prova de proficiência aos estudantes, uma vez que o aplicador deve ser credenciado junto ao Goethe-lnstitut e, atualmente, no Estado, apenas três profissionais estão credenciados. Além disso, o custo seria elevado e a escola não teria como arcar.

Por outro lado, quando as aulas são em uma escola de currículo normal, o Goethe-lnstitut consegue vincular as aulas representando um expressivo desconto para as provas, pois há profissionais para ministrar aulas e aplicar provas. “O objetivo é fomentar o ensino e a aprendizagem, representando incremento curricular aos alunos e difusão da cultural local”, disse a vereadora Kátia Zummach (PSDB).

The post Língua Alemã será matéria do Ensino Médio em Nova Petrópolis appeared first on Grupo O Diário.