LÍDICE É ESCOLHIDA PARA COORDENAR BANCADA FEDERAL BAIANA

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) foi escolhida, nesta quarta-feira (18), para a função de coordenadora da bancada de […]

LÍDICE É ESCOLHIDA PARA COORDENAR BANCADA FEDERAL BAIANA

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) foi escolhida, nesta quarta-feira (18), para a função de coordenadora da bancada de parlamentares baianos no Congresso. O deputado João Carlos Bacelar (PL) será o subcoordenador. 

 

A nova coordenação substitui a dupla formada por Marcelo Nilo (Republicanos) e Adolfo Viana (PSDB). “Reafirmo o interesse em defender o meu estado. Como é de praxe, o coordenador sempre é da base do governo e o vice da oposição. No entanto, todos temos o mesmo objetivo que é lutar pelos interesses da Bahia”, disse Lídice.  

 

Entre as atribuições da coordenação, está a definição das emendas de bancada, com valores que variam entre os anos legislativos e na orientação a bancada em questões de interesse do estado.

 

Segundo apuração do Bahia Notícias, no início do mês, 24 dos 42 parlamentares, incluindo os senadores, já haviam assinado o documento que indicava a ex-senadora (relembre aqui). A socialista assume a cadeira após uma articulação do deputado Félix Mendonça (PDT) para elegê-la. 

 

Na ocasião em que o BN apurou a informação, Félix Mendonça confirmou que assinou o documento, porém, negou que esteja envolvido na articulação para que Lídice assumisse o posto.