Lembra do coquetel de camarão? La Casserole revive esse clássico da gastronomia

Para comemorar os 68 anos do restaurante, neste mês, os chefs deste clássico paulistano apostam em pratos que fizeram sucesso nos anos 1950 The post Lembra do coquetel de camarão? La Casserole revive esse clássico da gastronomia appeared first on CNN Brasil V&G.

Lembra do coquetel de camarão? La Casserole revive esse clássico da gastronomia

Até o dia 27 deste mês, quem for ao La Casserole, restaurante inaugurado em 1954 no Largo do Arouche, em São Paulo, vai encontrar um menu nostálgico. É que o restaurante resolveu comemorar seus 68 anos com pratos clássicos dos anos 1950, como o coquetel de camarão ou o boeuf Wellington.

Tudo ideia de Marie-France Henry, herdeira da casa francesa, do seu filho Leo Henry, e da chef consultora Daniela França Pinto.

Por R$ 225 por pessoa, o menu degustação comemorativo deu nome aos pratos franceses que estavam no auge na metade do século passado.

Para iniciar, o “Um Clássico Sempre Atual” de entrada, o famoso coquetel de camarão. Em seguida, “Uma Sobremesa que Virou Entrada” com o clafoutis, que ganha nesta versão recheio de queijo boursin, tomate cereja confitado e tomilho limão.

Entre os principais, o “O Mar à Mesa”, com um roulade (rocambole) de linguado ao molho beurre blanc, e o Bœuf Wellington, “um duque cujo nome ficou gravado para sempre… na culinária”, receita de corte alto de filé-mignon envolto em massa folhada, e acompanhado de molho rôti, mini alho poró e cenoura tostados.

Mas é a sobremesa que quer dar o toque especial ao menu da casa – fundada por Fortunée Henry e Roger Henry, pais de Marie.

São três doces: o Mont Blanc, um aerado e leve purê de castanhas com chantilly; o Brioche Perdue, guarnecido de creme anglaise e frutas vermelhas; e a sobremesa que nomeia a etapa final do jantar, “Paris Brest”, inspirada em uma corrida de bicicletas de 1910, quando, de acordo com os franceses, a receita de choux, mousseline e pralinéde amêndoas foi criada. O formato arredondado foi uma homenagem às rodas das bicicletas utilizadas na corrida, que teve sua primeira edição em 1891.

Largo do Arouche, 246, Centro – São Paulo – SP / Menu servido de terça a sexta-feira no jantar, das 19h às 0h. Reservas pelo lacasserole@lacasserole.com.br


The post Lembra do coquetel de camarão? La Casserole revive esse clássico da gastronomia appeared first on CNN Brasil V&G.