Lançada mais uma edição da Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”

O Colegiado de Primeiras-Damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), em parceria com o Banco de Sangue do Alto Uruguai e a Unimed Erechim, realizou o lançamento de mais uma edição da Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”. O evento foi realizado no início da tarde desta quarta-feira, 22, no Anfiteatro Dr. Sérgio […]

Lançada mais uma edição da Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”

O Colegiado de Primeiras-Damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), em parceria com o Banco de Sangue do Alto Uruguai e a Unimed Erechim, realizou o lançamento de mais uma edição da Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”. O evento foi realizado no início da tarde desta quarta-feira, 22, no Anfiteatro Dr. Sérgio Maccagnini do Centro de Qualidade de Vida da Unimed Erechim, e contou com a presença do presidente da AMAU, o prefeito de Getúlio Vargas Mauricio Soligo; a presidente do Colegiado de Primeiras-Damas, a primeira-dama de Gaurama, Silvana Bettega; o presidente do Banco de Sangue do Alto Uruguai, Alexandre Lyrio; a Gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação da Unimed Erechim, Alessandra Sonda; e um dos idealizadores da campanha e membro da diretoria do Banco de Sangue, Jackson Arpini. Participaram da solenidade as primeiras-damas da Amau, secretárias e secretários municipais e equipes de saúde da região.

A Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas” tem como objetivo estimular a doação de sangue e também arrecadar recursos com a venda de camisetas, cujo valor integral será destinado para manutenção e operacionalização do serviço hemoterápico regional realizado pelo Banco de Sangue, que é o único serviço de saúde do ramo na região da Amau, atendendo cerca de 230 mil habitantes. Também faz parte da programação da tarde, uma palestra intitulada “Suas Escolhas – Sua Vida”, com a coaching Marta Andrade.

AGRADECIMENTO ÀS PARCERIAS

A presidente do Colegiado de Primeiras-Damas, Silvana Bettega, agradeceu às primeiras-damas da AMAU que resolveram novamente aderir à campanha de salvar vidas. Ela afirmou acreditar que todas unidas podem fazer mais pela população dos municípios. Agradeceu às parcerias, Banco de Sangue e Unimed Erechim nesta nova iniciativa.

De acordo com Jackson Arpini, a Campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas” além de estimular a doação de sangue, forma novos doadores. “Estamos em um cenário que precisamos manter a nossa característica de termos uma fidelização de doadores permanentes, mas precisamos incentivar novos doadores, pois só temos uma forma de ajudar o próximo com sangue, que é por meio da doação”, afirmou. Segundo Jackson, ele é um voluntário deste trabalho do Colegiado das Primeiras-Damas.

BANCO DE SANGUE É MODELO

O presidente do Banco de Sangue do Alto Uruguai, Alexandre Lyrio, disse se sentir lisonjeado e emocionado com o evento, uma vez que não é da área da saúde. Falou que hoje o Banco de Sangue possui uma estrutura de serviço que é modelo no Brasil, atuando em todos os municípios da AMAU. Conforme declarou, se não fossem os gestores desses municípios, o Banco de Sangue não estaria mais atuando. “Os municípios e vocês ajudam a manter o Banco aberto”, sentenciou Alexandre Lyrio.

A gerente Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação da Unimed Erechim, Alessandra Sonda, deu as boas-vindas a todos presentes e falou que o destaque do dia era para as primeiras-damas pelo trabalho que realizam em seus municípios, para quem solicitou uma salva- de palmas. Ao finalizar, afirmou que a Unimed Erechim quer acompanhar todas as causas que buscam salvar vidas, auxiliando em tudo o que for preciso.

O presidente da AMAU, Mauricio Soligo, iniciou também agradecendo as parcerias com a Unimed Erechim e o Banco de Sangue. Elogiou as primeiras-damas que se colocam à disposição voluntariamente das suas comunidades. Segundo ele, essa é a marca da entidade: trabalhar pelos municípios. Falou da importância da doação de sangue em determinados momentos da vida de pessoas que estão necessitando de sangue para seus familiares, destacando que sangue salva vidas.

Logo após os pronunciamentos foram entregues para as autoridades uma camiseta da Campanha. Em seguida, cada primeira-dama recebeu simbolicamente as suas camisetas que serão comercializadas em seus municípios.

SUAS ESCOLHAS – SUA VIDA

Segundo a palestrante Marta Andrade, palestrar sobre “Suas Escolhas – Sua Vida” é importante para essas mulheres que impactam nas comunidades onde estão inseridas porque se fala de protagonismo, mulheres que vão assumir posições, mulheres que vão influenciar suas comunidades e a sociedade onde estão. A palestra versou sobre “assumir o protagonismo da sua história e conseguir fazer da vida segundo nossos termos, descobrir sua liderança e assim reconhecer o poder que cada uma tem para criar o resultado que desejar”, finalizou.

Por Assessoria de Comunicação