Ivoti fará recolhimento e trituração de galhos já nas ruas

Novo cronograma de coleta inicia em junho   Ivoti – Além do recolhimento, a partir do mês de junho a prefeitura também fará a trituração de galhos já nas ruas. Com isso, o plano para os resíduos de podas tem um novo cronograma, dividido em duas regiões. Todos os bairros serão contemplados durante o mês. […] The post Ivoti fará recolhimento e trituração de galhos já nas ruas appeared first on Grupo O Diário.

Ivoti fará recolhimento e trituração de galhos já nas ruas

Novo cronograma de coleta inicia em junho

 

Ivoti – Além do recolhimento, a partir do mês de junho a prefeitura também fará a trituração de galhos já nas ruas. Com isso, o plano para os resíduos de podas tem um novo cronograma, dividido em duas regiões. Todos os bairros serão contemplados durante o mês.

Bairros – Nas duas primeiras semanas de cada mês, serão atendidos os bairros São José, Centro, Farroupilha, 25 de Julho, Brasília, Harmonia, Concórdia, Jardim do Alto, Palmares e Sete de Setembro. Já na 3ª e 4ª semana, o serviço ocorre no Bom Pastor, Morada do Sol, Jardim Bühler, Bom Jardim, Jardim Panorâmico, Cidade Nova, União, Vista Alegre e Colina Verde. Quando o mês tiver 5 semanas, o trabalho será realizado nos locais em que houver demanda excedente.

Novidade

A secretaria de Meio Ambiente destaca que a novidade para este ano é a trituração dos galhos na rua, por meio do triturador acoplado com auxílio de um caminhão basculante, tornando o processo de transporte muito mais simples e econômico. O serviço é terceirizado e será prestado por empresa contratada.

É necessária a colaboração da população para a separação correta e descarte adequado nas vias. Dessa forma, a pasta orienta que os munícipes coloquem os resíduos de podas na frente das residências somente no período marcado para a coleta no bairro. O material deve ser depositado antes das 7h da manhã. Os galhos serão triturados no local, mas não podem ser misturados outros objetos, como entulhos, sofás, móveis, etc.

Saiba mais sobre a poda

A época mais apropriada para a realização de podas de árvores está se aproximando. Conforme a norma técnica ABNT NBR 16.246-1, poda é a retirada seletiva de partes indesejadas ou danificadas de uma árvore, a fim de se alcançar objetivos específicos.

A poda de vegetação nativa ou exótica é permitida sem necessidade de autorização da Secretaria, com exceção das espécies nativas de figueiras e corticeiras. A poda drástica é proibida, conforme Lei Municipal n° 3294/2020.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 3563-6788 ou ambiental@ivoti.rs.gov.br

The post Ivoti fará recolhimento e trituração de galhos já nas ruas appeared first on Grupo O Diário.