Inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21)

Os interessados em participar da edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que termina neste sábado, dia 21 de maio. A previsão é que o número de candidatos supere os 3 milhões de inscritos registrados em 2021.  Como mencionamos aqui, as inscrições para o Enem 2022, […] O post Inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21) apareceu primeiro em Olhar Digital.

Inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21)

Os interessados em participar da edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que termina neste sábado, dia 21 de maio. A previsão é que o número de candidatos supere os 3 milhões de inscritos registrados em 2021. 

Como mencionamos aqui, as inscrições para o Enem 2022, tanto para a edição impressa como para a digital, devem ser feitas através da Página do Participante. Lembrando que as provas serão aplicadas nas seguintes datas: 13 e 20 de novembro.

Enem 2022: veja como efetuar a inscrição

Inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21)
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contarão com dois novos meios de pagamento para a taxa de inscrição este ano: o Pix e o cartão de crédito. Imagem: Julio Ricco/Shutterstock

Uma novidade para este ano, é que a taxa de inscrição de R$ 85 pode ser paga até a próxima sexta-feira (27) usando o Pix ou cartão de crédito (a opção por boleto também continua disponível).

Também pela primeira vez, o candidato poderá apresentar a versão digital do seu documento de identificação no dia da prova. Serão aceitos: o e-título, Carteira de Habilitação Digital ou RG Digital. Basta que o candidato apresente o documento ao fiscal.

RG digital já está valendo e será obrigatório; veja como tirar o seu

Leia mais:

Como será aplicado o Enem 2022? 

O exame terá quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia). O tempo para realização da prova será de cinco horas e 30 minutos.

No segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática. No segundo dia, o tempo para realizar o exame será ligeiramente menor, cinco horas. Os gabaritos serão divulgados no Portal do Inep.

Via: Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21) apareceu primeiro em Olhar Digital.