II Semana Municipal do Teatro se encerra com resultados positivos

Na última semana, o município de Rio Branco se transformou em um grande palco, recebendo atividades de teatro, música e artes visuais! Assim foi a II Semana Municipal do Teatro, que comemorou os 44 anos da Federação de Teatro do Acre e o Dia Municipal do Teatro.  Foram 14 espetáculos para diferentes faixas etárias, encenados […] O post II Semana Municipal do Teatro se encerra com resultados positivos apareceu primeiro em Jornal Opinião.

II Semana Municipal do Teatro se encerra com resultados positivos

Na última semana, o município de Rio Branco se transformou em um grande palco, recebendo atividades de teatro, música e artes visuais! Assim foi a II Semana Municipal do Teatro, que comemorou os 44 anos da Federação de Teatro do Acre e o Dia Municipal do Teatro.  Foram 14 espetáculos para diferentes faixas etárias, encenados por 10 grupos teatrais locais, tanto filiados como não filiados à FETAC, além de apresentações musicais e uma exposição de artes visuais. A realização foi da FETAC, com o financiamento do Fundo Municipal de Cultura, e parceria da Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e o apoio cultural do Sesc/AC.

“Um evento como esse traz muitos ganhos para o município. Além de disponibilizar arte gratuita para a população, com foco em públicos que não possui acesso regular a bens, gera postos de trabalho diretos e indiretos e movimenta a economia local. Também contribui sobremaneira para estimular o desenvolvimento profissional de todos aqueles que participam de sua execução, que buscam fazer cada vez melhor, pensando em ofertar um produto cultural mais qualificado. Sem contar a interlocução entre as linguagens artísticas, que foi muito forte durante a II Semana, com música, teatro e artes visuais”, comenta Dinho Gonçalves, tesoureiro da FETAC e produtor do evento.

O público respondeu positivamente e isso foi visto nos semblantes, principalmente das crianças, que vibraram com a programação infantil. A FETAC acredita no poder da arte na vida das pessoas, gerando uma série de impactos positivos, ampliando a visão de mundo, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e coletivo, além de trazer momentos de descontração e alegria. 

 “A II Semana do Teatro foi um sucesso e oportunizou que diversos públicos chegassem ao teatro. Crianças, jovens e adultos da periferia de Rio Branco, pessoas com deficiência, servidores das escolas públicas municipais, entre outros, expressavam surpresa, encantamento e alegria, interagindo diretamente com os artistas”, comenta Patrícia Helena, atriz da Tropa Mamulungu. 

E a FETAC não para por aí. A entidade está em constante atividade, através de seus grupos filiados, realizando festivais, eventos, ações de memória e participando da discussão e construção de políticas públicas para a cultura do Acre e do Brasil. Para acompanhar as atividades da federação, siga suas redes sociais! (Assessoria)

O post II Semana Municipal do Teatro se encerra com resultados positivos apareceu primeiro em Jornal Opinião.