Hospital Dom João Becker, de Gravataí, inaugura nova UTI com 20 leitos

A prefeitura de Gravataí, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, inaugurou a nova UTI do Hospital Dom João Becker nesta segunda-feira (27). Além da duplicação da área física, o espaço...

Hospital Dom João Becker, de Gravataí, inaugura nova UTI com 20 leitos

A prefeitura de Gravataí, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, inaugurou a nova UTI do Hospital Dom João Becker nesta segunda-feira (27). Além da duplicação da área física, o espaço passa a contar com 20 leitos – antes eram dez.

O local irá receber tanto pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto de convênios e particulares. Uma das alas já está em funcionamento, atendendo pessoas com necessidade de tratamento intensivo.

Segundo o prefeito Luiz Zaffalon, a administração municipal reconhece a importância do único hospital da cidade e, por isso, fez questão de ter a Santa Casa como administradora da casa de saúde. “Realizamos esforços para que esta obra fosse realizada o quanto antes, por entendermos a sua importância para o bom atendimento da nossa população”, disse.

Além da ampliação de leitos e da área física, a nova UTI do Dom João Becker irá contar com outras melhorias, como sanitário PcD para pacientes, sala de espera, novas áreas de apoio para a assistência, nova estrutura de diálise e central de água gelada.

Parceria

Para o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Alfredo Guilherme Englert, a inauguração é mais uma etapa percorrida no sentido da ampliação e da qualificação dos processos assistenciais do município de Gravataí. “Este é um processo que vai se materializando com entregas e o binômio Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre-Hospital Dom João Becker fará todos os esforços ao seu alcance para que a comunidade gravataiense tenha cada vez mais uma saúde acessível e de qualidade”, apontou.

De acordo com o superintendente do Dom João Becker, Antonio Weston, a inauguração da nova UTI é um marco na saúde de Gravataí. “Entregamos hoje a primeira de uma série de iniciativas que vão beneficiar um município que cresceu exponencialmente nas últimas décadas e precisa de serviços de saúde cada vez mais qualificados”.

Além dos recursos públicos, a iniciativa privada apoiou a construção da nova UTI com R$ 1 milhão.