Homem tem surto e é suspeito de esfaquear idoso dentro de casa, em Cariacica

Policiais tentaram negociar com o suspeito para ele saísse da casa e se entregasse; segundo a própria PM, “ele se mostrou irredutível”

Homem tem surto e é suspeito de esfaquear idoso dentro de casa, em Cariacica

Um idoso foi morto, na noite dessa quinta-feira (31), após ser esfaqueado por um homem, de 49 anos, no bairro Novo Horizonte, em Cariacica. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estava em surto no interior da casa da vítima, onde, de acordo com populares, teria desferido os golpes.

Uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros e uma foice com marcas de sangue foram apreendidas. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

Apoio precisou ser acionado

Uma equipe da PM foi até o local e tentou negociar com o suspeito que ele saísse da casa e se entregasse, mas, segundo a própria corporação, “ele se mostrou irredutível”. Nesse meio tempo, moradores do bairro tentavam entrar na residência para agredir o suspeito, sendo contidos pelos policiais. 

A situação fez com que os agentes solicitassem apoio de outras viaturas. Com isso, mais uma vez, os policiais tentaram a rendição do suspeito, que ainda estava dentro da casa, que já estava cercada. 

“Para forçar que ele deixasse o local, foram lançadas granadas. O indivíduo tentou sair pela parte de trás da casa, porém havia uma parede de alvenaria e ele tentou sair correndo pela lateral da residência, onde estavam dois militares”, disse a PM em nota. 

Policiais precisaram atirar 

A partir daí, o suspeito avançou contra os policiais com uma faca e uma foice. Diante disso, contou a PM, “houve a necessidade de efetuar disparos de arma de fogo para que ele colocasse os objetos no chão”. 

Atingido no tórax, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. 

Procurada, a Polícia Civil (PC) informou que “o suspeito, de 49 anos, foi conduzido ao Plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, além de tentativa de homicídio contra os militares. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana”.