Final de semana terá ação sobre lixo na Vila Germânia, em Nova Petrópolis

Atividades acontecerão na escola Primeiro de Maio, a partir das 8h30 Nova Petrópolis – Neste sábado, 28, a comunidade da Vila Germânia receberá ações que trabalham o tema Lixo no bairro. A programação integra o programa da Cidade Educadora, realizado junto aos alunos da escola estadual Primeiro de Maio. Moradores do barirro (e de outros) […] The post Final de semana terá ação sobre lixo na Vila Germânia, em Nova Petrópolis appeared first on Grupo O Diário.

Final de semana terá ação sobre lixo na Vila Germânia, em Nova Petrópolis

Atividades acontecerão na escola Primeiro de Maio, a partir das 8h30

Nova Petrópolis – Neste sábado, 28, a comunidade da Vila Germânia receberá ações que trabalham o tema Lixo no bairro. A programação integra o programa da Cidade Educadora, realizado junto aos alunos da escola estadual Primeiro de Maio. Moradores do barirro (e de outros) autoridades, estudantes, lideranças, representantes de empresas, organizações religiosas, entidades e demais interessados estão convidados a participar. As inscrições podem ser encaminhadas pelo telefone (54) 3281-6300 ou e-mail 1demaio04cre@educacao.rs.gov.br.

O encontro inicia às 8h30 e vai até às 11h30, sendo promovido na escola Primeiro de Maio. Na ocasião, serão apresentadas as ideias e propostas do movimento Lixo Zero, já presente em muitas cidades brasileiras e em outros países.

Além de conhecer a proposta do movimento, também serão mostradas formas criativas de reaproveitamento de material reciclável, como plásticos, tecidos, latas e outros materiais que podem se tornar úteis, ao invés de irem para o lixão.

LIXO ZERO – A prática do Lixo Zero é uma meta que consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e\ou para a incineração, e a redução ao máximo do chamado rejeito, que não pode ser reaproveitado, indo geralmente para os lixões. A prática consiste na mudança para um estilo de vida que preza para evitar que resíduos sem necessidade sejam gerados.

Edições anteriores
Esta não é a primeira atividade do Lixo Zero na comunidade. Nos encontros anteriores, foram apresentadas e debatidas formas corretas de separação e encaminhamento dos diferentes resíduos, oficinas de adubação com aproveitamento do lixo orgânico, plantas e flores comestíveis, fabricação de sabão caseiro, entre outros temas, sempre contando com a participação da comunidade.

 

The post Final de semana terá ação sobre lixo na Vila Germânia, em Nova Petrópolis appeared first on Grupo O Diário.