Ex-comandante-geral da PM Tocantins recebe homenagem do Colar do Mérito

O coronel da Polícia Militar, Glauber Oliveira dos Santos, ex-comandante-geral da PM Tocantins, foi agraciado, nesta quinta-feira, 23, com o Colar do Mérito Estadual Governador Siqueira Campos, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), por meio do conselheiro Manoel Pires dos Santos, titular da Primeira Relatoria. A entrega da medalha aconteceu no gabinete do […]

Ex-comandante-geral da PM Tocantins recebe homenagem do Colar do Mérito

O coronel da Polícia Militar, Glauber Oliveira dos Santos, ex-comandante-geral da PM Tocantins, foi agraciado, nesta quinta-feira, 23, com o Colar do Mérito Estadual Governador Siqueira Campos, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), por meio do conselheiro Manoel Pires dos Santos, titular da Primeira Relatoria.

A entrega da medalha aconteceu no gabinete do conselheiro e contou com a presença do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/TO), Oziel Pereira dos Santos, além de familiares do coronel. Segundo Manoel Pires, “foi uma justa homenagem a um pioneiro que tem relevantes trabalhos prestados ao Estado, não só na Polícia Militar, como também em vários setores da administração pública por onde foi gestor”, explicou.

O coronel Glauber por sua vez agradeceu a homenagem e disse que se sente muito honrado, “porque ela (homenagem) partiu de um dos homens públicos mais respeitados do Tocantins, não só no Tribunal de Contas, mas também em vários cargos públicos que ocupou”, concluiu.

Glauber hoje está na reserva, mas já foi Comandante da Polícia Militar do Tocantins por três anos, secretário de Gabinete do Palácio Araguaia, ajudante de ordem do governador Siqueira Campos por sete anos e titular da secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Homenagens

Neste ano, o Tribunal de Contas do Tocantins agraciou 25 pessoas com o Colar do Mérito Estadual Governador Siqueira Campos, em comemoração aos 33 anos do TCE/TO. O Colar homenageia personalidades públicas, autoridades e representantes da comunidade em geral, por merecimento e por relevantes serviços que contribuíram para o sistema de Controle Externo ou na construção do Estado do Tocantins.

Fonte: TCE – TO