Estudantes do Espírito Santo são destaque na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE, realizada com apoio da EDP

Estudantes da rede pública e particular do Espírito Santo se destacaram na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE 2021. No estado, foram 436 medalhistas, sendo 168 medalhas de ouro, 138 de prata e 130 de bronze. O projeto piloto foi promovido pelo Programa de Eficiência Energética da ANEEL – Agência Nacional de Energia ... O post Estudantes do Espírito Santo são destaque na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE, realizada com apoio da EDP apareceu primeiro em Jornal Espírito Santo Notícias.

Estudantes do Espírito Santo são destaque na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE, realizada com apoio da EDP

Estudantes da rede pública e particular do Espírito Santo se destacaram na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE 2021. No estado, foram 436 medalhistas, sendo 168 medalhas de ouro, 138 de prata e 130 de bronze. O projeto piloto foi promovido pelo Programa de Eficiência Energética da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com parceria da EDP e de outras distribuidoras do Brasil: Coelba, Enel e RGE. 

Durante a ONEE, alunos de escolas de Ensino Fundamental do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará, participaram de desafios e provas para testar seus conhecimentos sobre eficiência energética. Ao final, os participantes com os melhores desempenhos foram premiados com medalhas.  

Em Cariacica uma estudante Alanna Linard Oliveira, do 8° ano da escola Centro Educacional Vicente Pelicioni, obteve a maior pontuação entre as escolas de todo o Brasil e recebeu a medalha de ouro e um notebook por sua atuação. Também foi contemplada com um curso no valor de 3 mil reais. Além das medalhas, outros três alunos também foram premiados com notebook: Heitor Januário Nogueira, do 8° ano da escola São Domingos (Vitória), João Bertoli Caus, do 8° ano da escola EEEFM Victorio Bravim (Marechal Floriano) e Yasmin Vila Real do 8° ano da escola CEEFMTI São Pedro Dr. Agesandro Da Costa Pereira (Vitória). 

As medalhas foram distribuídas a alunos de 37 municípios da área de concessão da EDP, com destaque para Vitória, que teve 128 medalhistas e 2 notebooks premiados. Ao todo, o evento teve a participação de 40,6 mil estudantes inscritos, sendo 6.212 do Espírito Santo.   

A olímpiada apresenta conceitos de eficiência energética para nossos jovens, que possuem uma voz poderosa em casa, com suas famílias e em suas comunidades, por isso, o projeto os capacita a busca de soluções sustentáveis que podem ser aplicadas em seu cotidiano atingindo toda sociedade”, afirmou Bruno Mendonça, gestor da EDP. 

Com o objetivo principal de disseminar a importância da eficiência energética nas escolas de Ensino Fundamental, a Olimpíada visa estimular hábitos sustentáveis que possam contribuir para o uso eficiente da energia elétrica em território nacional, agregando aprendizagens no campo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, segundo as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Sobre a EDP no Brasil – Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos. 

O post Estudantes do Espírito Santo são destaque na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE, realizada com apoio da EDP apareceu primeiro em Jornal Espírito Santo Notícias.