Espírito Santo conquista nota A em ranking do Tesouro Nacional

O Espírito Santo, há mais de 10 anos, é nota A nas avaliações de capacidade de pagamento da Secretaria do Tesouro Nacional

Espírito Santo conquista nota A em ranking do Tesouro Nacional

O Espírito Santo, há mais de 10 anos, é nota A nas avaliações de capacidade de pagamento da Secretaria do Tesouro Nacional, resultado que permite ao estado obter garantias da União na captação de crédito e ajuda a dar fôlego aos investimentos.

Somando-se a isso, a equipe do Tesouro Estadual ajudou o estado a tirar nota A também no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de 2021. A iniciativa é da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e o resultado foi divulgado pelo Ministério da Economia.

Para Paulo Torres, presidente da Acees, o resultado indica as qualidades do trabalho desenvolvido pela equipe do Tesouro Estadual.

“Esse resultado, somado à nota A na avaliação da capacidade de pagamento, reitera a importância da profissionalização da carreira de Consultor do Tesouro Estadual e o nível qualificação e maturidade organizacional desses profissionais. Vale destacar que a STN sublinhou a boa performance dos municípios capixabas no ranking, com 93,6% deles obtendo notas A ou B, o que também reflete o ambiente de cuidado organizacional incentivado pelos servidores do estado”, analisa.

 

Rodrigo De Martin reuniu a família e amigos para comemorar, em grande estilo, seus 5.0. A festa, que teve 8 horas de duração, aconteceu em Vila Velha. Estivemos presentes e foi, de fato, sensacional.

 

Sara Maiza Pinheiro de Oliveira, Roberta Lorenzoni, Alefe Gadioli, Ana Paula França e Alessandra Bertolani na oficina de Orientação Financeira foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) em parceria com o Sistema OCB/ES e a Unicred Minas/Espírito Santo (Divulgação)

 

Residencial luxuoso. O primeiro residencial na categoria “World Class” será lançado pela Nazca e Construtora Abaurre nesta quarta, dia 06, em coletiva de imprensa, no Balthazar Restaurant, na Praia do Canto, o Singular for Life. “Empreendimento único para um estilo de vida contemporâneo”, afirma Breno Peixoto, um dos diretores da Nazca.

 

SPA Capilar. A Dra Karina Mazzini vai lançar seu SPA Capilar, na sua clínica, que terá equipamentos modernos como o Hair Analyzer (utilizado para análise dos fios). Ela conta tudo em primeira mão, na quinta, dia 7, para convidados.

 

O casal Wiler Coelho e Debora Guerra curtiram o show do Capital Inicial, no ultimo sábado (02), no Centro de Eventos Steffen (RF Comunicação)

 

Crianças mais ativas e participativas

É comum, durante a infância, vivenciar experiências mais desafiadoras como parte do processo de descoberta das crianças. Em sala de aula, por exemplo, fazer com que as elas participem mais ativamente, além de aflorar habilidades como a criatividade, garante uma compreensão 9% maior, conforme indica um estudo coordenado pela Universidade de Harvard.
Aparecida Epichin comenta o destaque que a Pedagogia Ativa tem ganhado no âmbito estudantil e as melhorias que traz para o processo de aprendizagem infantil, como a melhor compreensão das crianças.

“A partir de atividades lúdicas, a modalidade estimula o desenvolvimento de habilidades e competências infantis, como a autonomia, a criatividade e a responsabilidade”, explica a diretora pedagógica da Upuerê Educação Infantil.

 

 

Curso em São Paulo

Enio Leite é cirurgião dentista e especialista em harmonização orofacial (Divulgação)

Enio Leite sempre em busca de conhecimento e novidades para os seus pacientes, embarca para mais um curso em São Paulo. O cirurgião dentista e especialista em harmonização orofacial participa de uma imersão sobre mentoplastia e ângulo de mandíbula.

Durante os encontros profissionais irão aprender a salientar o contorno da mandíbula, por meio de uma cirurgia executada por dentro da cavidade bucal sem necessidade de nenhuma intervenção externa. Será implantado em um paciente modelo uma prótese 100% biocompatível, ou seja, que não cause nenhuma reação de corpo estranho.

Os encontros acontecem nos dias 23 e 24 de julho, no Instituto de Cirurgia Estética Facial.

 

O produtor Nikolas Macedo com Mc Danny e Jhessica Alcântara, no último sábado, dia 2 (Divulgação)

 

Drama. A consagrada Jacqueline Laurence assina a direção da peça “O doente imaginário”, de Molière, que a Cia Limite 151 vai apresentar no dia 16, no Centro Cultural Sesc Glória. A trama tem no elenco os atores Élcio Romar, Gláucia Rodrigues, Edmundo Lippi, Isabella Dionísio, Flávia Fafiães, Rafael Canedo, Márcio Ricciardi, Léo Thurler e Diego Braga. A entrada é gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que dará direito a um par de ingressos. A apresentação em Vitória tem patrocínio da ArcelorMittal através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e produção local da Ratimbum Produção de Artes.