Esfera de Dyson: como ela pode nos ajudar a encontrar aliens?

A humanidade sempre olhou para o céu tentando encontrar alguma pista de que temos companhia no universo. Ainda que governos tenham estudado uma série de possíveis contatos dos alienígenas conosco, nada de muito convincente foi encontrado até agora.Ao que tudo indica, se quisermos descobrir se existe vida inteligente fora da Terra, teremos que ir até ela e não continuar esperando que ela venha até nós.  O problema é o Universo ser infinito e sair procurando por essas criaturas, sem nenhum critério, parece uma missão fadada ao fracasso.Leia mais...

Esfera de Dyson: como ela pode nos ajudar a encontrar aliens?

A humanidade sempre olhou para o céu tentando encontrar alguma pista de que temos companhia no universo. Ainda que governos tenham estudado uma série de possíveis contatos dos alienígenas conosco, nada de muito convincente foi encontrado até agora.

Ao que tudo indica, se quisermos descobrir se existe vida inteligente fora da Terra, teremos que ir até ela e não continuar esperando que ela venha até nós.  O problema é o Universo ser infinito e sair procurando por essas criaturas, sem nenhum critério, parece uma missão fadada ao fracasso.

Leia mais...