Escola que será inaugurada em Boca do Acre tem de laboratórios a Espaço Google

O Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), que está sob a gestão da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas, tem previsão para inauguração no ano que vem, e vai contar com uma impressionante e inédita estrutura que um estabelecimento de ensino já apresentou em Boca do Acre. Alunos e professores poderão contar com espaços […] O post Escola que será inaugurada em Boca do Acre tem de laboratórios a Espaço Google apareceu primeiro em Jornal Opinião.

Escola que será inaugurada em Boca do Acre tem de laboratórios a Espaço Google

O Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), que está sob a gestão da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas, tem previsão para inauguração no ano que vem, e vai contar com uma impressionante e inédita estrutura que um estabelecimento de ensino já apresentou em Boca do Acre.

Alunos e professores poderão contar com espaços que vão desde laboratórios de Física, Química, Biologia e Informática, até enfermarias, bibliotecas com vasto acervo bibliográfico e uma grande novidade, que é o Espaço Google.

Além dos espaços já citados e de mais de 20 salas de aula o Ceti terá salas para administração, consultório odontológico, sala para atendimento psicológico, enfermaria, sala de professores, sala de coordenação, pátio coberto, cozinha ampla com vários balcões em aço inox e banheiros femininos e masculinos nos três pavimentos de corredor da unidade, dentre outros espaços.

O prédio possui amplas áreas dedicadas à prática esportiva. Nelas, estão dispostos quadra poliesportiva, campo de futebol, piscina semiolímpica, vestiários e salas de dança, música, artes marciais, fanfarra e ginástica.

Oito anos depois
A inauguração ainda não tem data definida. O Ceti de Boca do Acre teve pedra fundamental lançada ainda no ano de 2014, pelo então governador, hoje senador da república, Omaz Aziz. De lá para cá, a obra que custa mais de 18 milhões de reais, só começou a se tornar realidade a partir do ano de 2018.

De acordo com o que se cogita, o Centro de Educação de Tempo Integral de Boca do Acre será todo dedicado ao Ensino Médio.

Os Cetis em obras contam com os recursos do Governo do Estado e do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do Amazonas (Padeam), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“São investimentos que fazem a diferença na vida das pessoas. Nesses Cetis os alunos têm uma estrutura completa, de qualidade, que vai ajudar no ensino e também na preparação deles para o futuro”, destacou o governador Wilson Lima.

O post Escola que será inaugurada em Boca do Acre tem de laboratórios a Espaço Google apareceu primeiro em Jornal Opinião.