Energisa reforça atuação em locais afetados pela cheia no Acre

Monitoramento acontece em tempo real a partir do Centro de Operação Integrado da empresa, e com equipes de campo por todo o estado, em especial nas áreas mais afetadas. Desde o início da semana, os munícipios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Feijó têm sido afetados pelas cheias dos rios que já desabrigaram centenas de […] O post Energisa reforça atuação em locais afetados pela cheia no Acre apareceu primeiro em Jornal Opinião.

Energisa reforça atuação em locais afetados pela cheia no Acre

Monitoramento acontece em tempo real a partir do Centro de Operação Integrado da empresa, e com equipes de campo por todo o estado, em especial nas áreas mais afetadas.

Desde o início da semana, os munícipios de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Feijó têm sido afetados pelas cheias dos rios que já desabrigaram centenas de famílias. Com a elevação do nível da água, a rede de energia precisou ser desativada em locais específicos por medida de segurança.

A Energisa realiza o monitoramento em tempo real e está em contato constante com a Defesa Civil das regiões mais afetadas. Até o momento, mais de 1.103 unidades consumidoras estão em locais alagados e tiveram a energia desligada para evitar acidentes, como choque elétrico, sendo 1027 desligados no município de Tarauacá, 17 em Feijó e 59 em Cruzeiro do Sul.

Caso a população identifique outros locais em que o nível dos rios esteja subindo, deve manter distância da rede elétrica e comunicar imediatamente à Energisa e Defesa Civil. “As ações de segurança foram intensificadas, bem como nossos atendimentos durante as alagações. É muito importante nos avisar em qualquer situação envolvendo energia elétrica, seja fio partido ou água perto da fiação elétrica”, reforça o gerente de Operação da Energisa Acre, Anderson Rodrigues.

Ele orienta que os próprios moradores podem tomar as primeiras medidas de segurança. “Caso a água já esteja próxima de tomadas, é necessário efetuar o desligamento do disjuntor. Não se deve utilizar equipamentos elétricos e nem manusear bomba d´água. São pequenas ações que evitam acidentes maiores”, finaliza Anderson Rodrigues. (Assessoria)

O post Energisa reforça atuação em locais afetados pela cheia no Acre apareceu primeiro em Jornal Opinião.