Embaixada de Moçambique no Brasil comemora os 47 anos de independência – Brasília sediou a festa.

A República de Moçambique é um país com mais de 801 mil quilômetros quadrados no sudeste africano, tendo como capital a cidade de Maputo. Independente de Portugal desde 25 de Junho de 1975, Moçambique é um país em franco crescimento e integrante da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), da Comunidade dos Países Africanos […]

Embaixada de Moçambique no Brasil comemora os 47 anos de independência – Brasília sediou a festa.

A República de Moçambique é um país com mais de 801 mil quilômetros quadrados no sudeste africano, tendo como capital a cidade de Maputo. Independente de Portugal desde 25 de Junho de 1975, Moçambique é um país em franco crescimento e integrante da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), da Comunidade dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop), da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da Organização das Nações Unidas (ONU), entre diversas outras organizações internacionais.

O Embaixador Gamiliel Sepulveda recebeu convidados na capital federal para a celebrar os 47 anos de independência de Portugal, na ocasião estiveram presentes membros do governo brasileiro , diplomatas, jornalistas e amigos do país em uma bela recepcão organizada pela Embaixada de Moçambique no Brasil.

Evento de realizado no Dunya City Hall, em Brasília.

Em seu discurso, falou da importância da relacão com o Brasil e de vários projetos de cooperacão bilateral em andamento.

O Embaixador demonstrou também a preocupacão de seu governo sobre os ataques terroristas na cidade de Cabo Delgado. Enfatizou a boa imagem que seu país tem perante as organizacoes internacionais e agradeceu ao Brasil pelo apoio e reconhecimento na luta contra o terrorismo.

As relacões com o Brasil são históricas e sólidas, o que torna os dois países, grandes parceiros culturais, comerciais e bilaterais.