Elétrico da Bentley vai ser tão potente que terá modo “lento” para motorista não botar para fora seu almoço

O primeiro elétrico da luxuosa Bentley está sendo esperado para 2025 e será tão potente que precisa de um modo mais lento anti-vômito O post Elétrico da Bentley vai ser tão potente que terá modo “lento” para motorista não botar para fora seu almoço apareceu primeiro em Olhar Digital.

Elétrico da Bentley vai ser tão potente que terá modo “lento” para motorista não botar para fora seu almoço

Adrian Hallmark, CEO da Bentley, disse que o primeiro elétrico da montadora de luxo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 1,57 segundo. As indicações do executivo são de que o veículo, ainda sem nome e que está sendo aguardado para 2025, terá uma potência de quase 1.420 cv (1.044 kw).

Esse disparo extremamente rápido, para termos uma ideia, consegue superar o realizado por um poderoso Rimac Nevera, em 1,85 segundo. Mas Hallmark também deixou claro em sua entrevista para o jornal Automotive News que o aguardado primeiro elétrico da marca poderá ser ajustado para ser menos “nervoso”.

O modelo também poderá superar em 2 segundos um ícone da casa. Com um motor W12 biturbo de 6,0 litros sob o capô, o Bentley Continental Speed capaz de picos de produção de 650 cv e 900 Nm de torque dispara de 0 a 100 km/h em 3,65 segundos.

Sem perder o almoço

Apesar disso, Hallmark acredita que o maior ponto de venda do carro elétrico será seu desempenho de ultrapassagem sem esforço de uma enorme quantidade de torque sob demanda. “O problema é que é desconfortável”, disse o CEO, acrescentando que esse tipo de condição de disparo extremamente rápido “se torna nauseante”.

“A taxa de aceleração mais baixa é realmente mais utilizável e ainda é rápida além da descrição. Então, para nós, não seria a brutalidade da aceleração que nos define”. A Bentley, portanto, oferecerá aos proprietários uma configuração de aceleração “mais lenta” – uma que os impulsiona de 0 a 100 km/h, por exemplo, em “meros” 2,7 segundos, para os motoristas cujos estômagos não conseguirem tolerar as velocidades padrão do carro.

Quanto à aparência de seu primeiro elétrico, Hallmark diz que o design estará no sentido de uma versão atualizada do visual existente da marca. “O que não vamos fazer é tentar fazê-lo parecer um carro elétrico”.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem: Sensvector/iStock

O post Elétrico da Bentley vai ser tão potente que terá modo “lento” para motorista não botar para fora seu almoço apareceu primeiro em Olhar Digital.