Dois Irmãos: “começou de fora para dentro”, afirma Tânia sobre pré-candidatura

Ex-prefeita de Dois Irmãos tentará vaga de deputada estadual pelo MDB * por Fábio Radke  Dois Irmãos – Pré-candidata a deputada estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a ex-prefeita Tânia Terezinha da Silva, fala sobre o atual momento em sua carreira política. “Meu nome agora como pré-candidata, vou ser bem sincera, não surgiu dentro de […] The post Dois Irmãos: “começou de fora para dentro”, afirma Tânia sobre pré-candidatura appeared first on Grupo O Diário.

Dois Irmãos: “começou de fora para dentro”, afirma Tânia sobre pré-candidatura

Ex-prefeita de Dois Irmãos tentará vaga de deputada estadual pelo MDB
* por Fábio Radke 

Dois Irmãos – Pré-candidata a deputada estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a ex-prefeita Tânia Terezinha da Silva, fala sobre o atual momento em sua carreira política. “Meu nome agora como pré-candidata, vou ser bem sincera, não surgiu dentro de mim. Ele começou de fora para dentro. As pessoas que me encontravam na rua perguntavam e queriam que eu as representasse ainda na política”, descreve durante visita ao Diário, na tarde da última quarta-feira (18). Ainda segundo Tânia, o apoio de membros do partido e de parceiros de coligação da época de prefeita também foi determinante para a decisão.

Tânia não esconde o orgulho de sua trajetória política em Dois Irmãos. “A primeira eleição como prefeita foi maravilhosa, mas te digo que a reeleição foi melhor ainda. Isso por que primeiro você surge como uma aposta e depois é um reconhecimento do trabalho. E também fico feliz de ter feito um sucessor que está se mostrando um excelente prefeito”, acrescenta lembrando o nome de Jerri Meneghetti. Ela destaca que suas principais marcas são a força de trabalho e o esforço de buscar melhorar e representar as pessoas. O nome da ex-prefeita de Dois Irmãos conta com o apoio do deputado Alceu Moreira, pré-candidato a deputado federal.

Trajetória de Tânia na cidade
Nascida em Novo Hamburgo, a história de Tânia em Dois Irmãos começou com a aprovação no concurso público como técnica em enfermagem no ano de 1989. O trabalho em unidade de saúde do município teve início no ano de 1991; e mais tarde, em 1994, a profissional fixa domicílio em Dois Irmãos. Tânia foi eleita pela primeira vez como vereadora em 1996, com um total de 590 votos. “Na época nem tinha a obrigatoriedade de 30% de mulheres na legenda e fui a quarta mais votada daquela eleição”, lembra.

No pleito de 2000 ficou na suplência. Já em 2008 alcançou o feito de ser a vereadora mais votada da história de Dois Irmãos. Foram 2.055 votos na ocasião. No ano de 2012 foi eleita a primeira prefeita de Dois Irmãos e a primeira prefeita negra do Rio Grande do Sul. No pleito seguinte, em 2016, obteve a reeleição. Até abril passado esteve na presidência da Fundação Saúde de Novo Hamburgo. Cargo assumido em janeiro do ano passado a convite da prefeita hamburguense Fátima Daudt.

The post Dois Irmãos: “começou de fora para dentro”, afirma Tânia sobre pré-candidatura appeared first on Grupo O Diário.