Demora na confirmação da chapa da terceira via ainda depende de alianças regionais

MDB no RS precisa chancelar apoio a Eduardo Leite (PSDB), abrindo mão de ter candidato próprio, com Gabriel Souza como vice Este conteúdo foi originalmente publicado em Demora na confirmação da chapa da terceira via ainda depende de alianças regionais no site CNN Brasil.

Demora na confirmação da chapa da terceira via ainda depende de alianças regionais

Duas definições da terceira via ainda aguardam soluções de impasses regionais entre MDB e PSDB/Cidadania: a confirmação do nome de Tasso Jereissati (PSDB), mais cotado para assumir como vice de Simone Tebet (MDB), e a data da convenção dos partidos.

PSDB ainda aguarda o diretório do MDB no Rio Grande do Sul confirmar oficialmente apoio a Eduardo Leite, o que está travando a aliança.

No próximo domingo (10), o diretório do MDB no Rio Grande do Sul deve se reunir para discutir a situação no estado. Por isso, há expectativa que os impasses remanescentes sejam solucionados nos próximos dias.

Segundo fontes dos dois partidos, há expectativa que as datas das convenções sejam resolvidas até próxima semana. A executiva do PSDB se reúne nesta quarta (6), 15h.

A data limite para as convenções partidárias é 5 de agosto.

Dirigentes partidários ouvidos pela CNN afirmam que os partidos estão deixando chegar no “limite” e que, ainda que o impasse no Sul não seja solucionado, podem deixar a questão para ser resolvida apenas na convenção.

Ainda segundo as mesmas fontes, a não confirmação da chapa prejudica a pré-campanha de Tebet, levando em consideração que os líderes das pesquisas, Lula e Jair Bolsonaro, já têm suas chapas definidas.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos – Os pré-candidatos à Presidência

Este conteúdo foi originalmente publicado em Demora na confirmação da chapa da terceira via ainda depende de alianças regionais no site CNN Brasil.