Cristo Protetor: maior estátua de Cristo do mundo é finalizada

A estátua do Cristo Protetor, que começou a ser construída em 2019 na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, teve as obras concluídas no final de abril. Considerado o maior monumento do tipo no mundo, ele já começou a receber visitantes, mas ainda não foi inaugurado oficialmente, o que acontecerá após o fim das obras do complexo no qual está localizado.Erguida com recursos viabilizados pela comunidade e por empresários, que formaram a Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), a estátua do interior gaúcho mede 37,5 metros de altura, considerando apenas a base, ou 43,5 metros contando com o pedestal. Já a envergadura dos braços é de 39 metros.Leia mais...

Cristo Protetor: maior estátua de Cristo do mundo é finalizada

A estátua do Cristo Protetor, que começou a ser construída em 2019 na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, teve as obras concluídas no final de abril. Considerado o maior monumento do tipo no mundo, ele já começou a receber visitantes, mas ainda não foi inaugurado oficialmente, o que acontecerá após o fim das obras do complexo no qual está localizado.

Erguida com recursos viabilizados pela comunidade e por empresários, que formaram a Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), a estátua do interior gaúcho mede 37,5 metros de altura, considerando apenas a base, ou 43,5 metros contando com o pedestal. Já a envergadura dos braços é de 39 metros.

Leia mais...